Tite Kubo, criador da série Bleach, deu entrevista a rádio japonesa TBS Radio. Ele falou um pouco sobre a adaptação em live-action produzida em Hollywood que por pouco, acabou não dando certo.
Kubo explica que houve problemas com o roteiro “A produção estava progredindo bem, mas o roteiro não estava encaixando bem com o resto, e eu acho que esse é o motivo do porque o plano [do live-action norte-americano] não deu certo”, ele explicou.
O filme estava em produção pelos estúdios Warner Bros e boa parte dos problemas com o roteiro diz respeito a localização da história, que se passaria em um colégio dos Estados Unidos, o que foge muito ao original japonês por questões culturais.
A Warner e Kubo tentaram chegar a um consenso sobre detalhes do roteiro. Kubo chegou a pedir mudanças, mas enquanto o estúdio travava uma queda de braço com o criador do anime, acabou perdendo os direitos da adaptação de Bleach. Segundo Kubo, “era uma boa história, mas não tinha nada a ver com Bleach”.
Live-action japonês
Os planos passaram para a divisão japonesa da Warner Bros, que está produzindo um live-action de Bleach. Com a produção supervisionada pelo criador da obra, Tite Kubo, o filme estreia nos cinemas japoneses em 2018. Ainda não há informações sobre quando o live-action chega ao ocidente. Em breve mais detalhes serão divulgados, já que o projeto recentemente ganhou um teaser.
Veja o vídeo:
Adaptações em live-action de animes e mangás sempre geram reações distintas na comunidade de fãs. Fracassos como Dragon Ball Evolution e o mais recente Death Note, produzido pela Netflix desanimam, enquanto Fullmetal Alchemist promete render um bom filme.
Seja o primeiro a comentar