Dandadan, uma das estreias de anime mais aguardadas do ano, está prestes a conquistar uma nova audiência com sua mistura única de horror e comédia, explorando temas como fantasmas e alienígenas. Com o estúdio Science Saru à frente da produção, o anime promete trazer uma nova perspectiva para o gênero. Recentemente, em uma entrevista, Yukinobu Tatsu, criador da série, compartilhou suas principais inspirações para o mangá, revelando que Junji Ito e Ultraman tiveram um papel fundamental na formação de sua obra.
Sim, é isso mesmo. Junji Ito, o mestre do horror, e Ultraman são responsáveis, em parte, pelo universo de Dandadan. Se você é fã desses ícones, é hora de prestar reverência.
Durante a entrevista no Japão, Tatsu discutiu como as obras de Junji Ito influenciaram seu processo criativo. “Às vezes, me refiro aos trabalhos de Junji Ito,” admitiu ele. “Eu penso comigo mesmo, ‘Por que este desenho é tão assustador?’ Percebo que seus desenhos são muito detalhados e possuem uma quantidade incomum de linhas. Ainda assim, ele tem cenas que me fazem rir e pensar, ‘Isso não é meio que uma piada?’ Acho que medo e humor andam juntos.”
Além disso, Tatsu mencionou que recorre ao trabalho de Narita Toru, conhecido por seus designs em Ultraman, ao criar os alienígenas e monstros de Dandadan. “Eu gosto muito de Narita Toru, famoso por seus designs em Ultraman. Quando eu estava na escola primária e assistia às reprises de Ultraman durante as férias de verão, pensava que era apenas uma história de super-herói. Mas, ao olhar para os designs de Toru quando fiquei mais velho, descobri… um elemento cru e assustador que realmente gosto.”
Dandadan não surgiu do nada; é uma obra que se inspira em sucessos que vieram antes. Para os curiosos que ainda não conhecem a série, ainda há tempo para conferir o mangá antes do lançamento do anime neste outono. Dandadan está disponível no aplicativo Shonen Jump, e você pode explorar mais detalhes sobre a série através da sinopse oficial:
Sobre Dandadan:
“Momo Ayase forma uma amizade incomum com o fanático por OVNIs de sua escola, a quem ela apelida de Okarun porque seu nome não deve ser pronunciado em voz alta. Enquanto Momo acredita em espíritos, ela acha que alienígenas não passam de bobagem. Seu novo amigo, por outro lado, pensa exatamente o oposto. Para resolver a questão, os dois decidem provar um ao outro que estão errados – Momo vai a um ponto famoso por avistamentos de OVNIs e Okarun a um túnel assombrado! O que se desenrola a seguir é uma bela história de amor jovem… e alienígenas e espíritos estranhamente tarados?”
Seja o primeiro a comentar