Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins

André Luiz Fernandes

Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins

Em uma sessão de perguntas e respostas na revista Saikyo Jump, o criador da franquia Dragon Ball, Akira Toriyama, falou sobre um ponto da série que nunca ficou muito claro para os fãs: a relação entre o tirano interplanetário Freeza e a raça dos Saiyajin.

Sabe-se que os Saiyajin são uma raça conquistadora e que em determinado ponto, eles passaram a trabalhar para Freeza. Toriyama explicou o que essa nova relação mudou para o povo de Vegeta, principalmente em relação à tecnologia. “Enquanto a ciência deles não é tão avançada, eu acho que eles estão a frente da Terra em relação a naves espaciais e equipamentos de combate, desde que eles vêm atacando outros planetas há muito tempo”, disse o criador da série.

Ele explica que tudo muda quando a raça guerreira se junta ao exército imperial. “Depois eles se juntaram ao exército do pai de Freeza, Cold que tinha uma ciência muito mais avançada do que a deles. O exército de Cold forneceu a eles praticamente todas as suas armas, armaduras, máquinas, etc.”, conta Toriyama.

Porém, o criador de Dragon Ball adverte que os Saiyajin têm seus próprios méritos. Ele explicou que os Saibamen, uma tropa de guerreiros que crescem a partir de vegetais, não são uma arma que veio do exército de Freeza e nem são uma criação dos Saiyajin.

Eles são uma raça que foi conquistada pelo povo de Goku e Vegeta e “cultivada” como arma. Toriyama disse que os Saibamen são extremamente difíceis de lidar, pois podem atacar qualquer um e poucos guerreiros no universo são capazes de possuí-los.

Os Saiyajins em Dragon Ball Super

Atualmente, em Dragon Ball Super, os dois Saiyajins mais fortes do universo 7, Son Goku e o príncipe Vegeta, lutam no Torneio do Poder contra guerreiros de outros universos, incluindo Saiyajins como Cabba, Kale e Caulifla.

Dragon Ball Super é exibido dublado no Cartoon Network e também pode ser visto legendado na Crunchyroll.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA