Uma das transformações mais famosas e preferidas entre os fãs de anime foi explicada pelo próprio criador. Em entrevista a Saikyo Jumpo, Akira Toriyama falou sobre os fatores biológicos da transformação em Super Saiyajin.
Nas palavras de Toriyama, não basta treinamento e raiva para alcançar esse nível de poder, existe um gatilho biológico que deve ser ativado “Não é como se todo mundo pudesse se tornar um Super Saiyajin através de treino e raiva. Para se tornar um Super Saiyajin, o corpo da pessoa precisa conter algo chamado células S. Uma vez que essas células S atingem certa quantidade, um gatilho como a raiva, vai aumentar as células S e causar uma mudança no corpo: isso é o Super Saiyajin”.
Segundo Toriyama, a grande maioria dos Saiyajins possuem essas células S e a quantidade delas determina a probabilidade que o indivíduo tem de atingir a transformação. Porém, mesmo quem possui uma grande quantidade de células S depende de um gatilho emocional para conseguir se transformar.
Vale lembrar que Goku atingiu o Super Saiyajin pela primeira vez quando foi tomado por uma raiva extrema, após Freeza assassinar Kuririn. Seu eterno rival, o príncipe Vegeta, apesar do treino intenso, alcançou a transformação com ajuda da raiva que sente por não conseguir atingir o poder de Goku.
As transformações em Dragon Ball
A raça dos Saiyajins vem atingindo vários níveis de transformação que aumentam seus poderes em Dragon Ball. Ainda em Dragon Ball Z, os heróis conseguem chegar ao Super Saiyajin 2 enquanto treinam para enfrentar o inimigo Cell.
Na luta contra Majin Boo, Goku é o primeiro a alcançar o Super Saiyajin 3. Em Dragon Ball GT, hoje considerado uma saga paralela, conhecemos o Super Saiyajin 4. Hoje, em Dragon Ball Super, os Saiyajins utilizam transformações muito mais poderosas e eficazes, através de técnicas ensinadas por deuses.
Seja o primeiro a comentar