Yoshihiro Togashi, criador do renomado mangá Hunter x Hunter, anunciou que irá se afastar das redes sociais. A informação foi divulgada pelo próprio mangaká em sua conta oficial no X (antigo Twitter), onde ele mencionou que passará a postar de forma irregular até o final de novembro.
11月末くらいまで不定期投稿になりそうです。
色々ありまして仕事に集中出来ないのはいつもの事と慣れっこのつもりでしたが楳図先生の訃報と重なり現状がしんどいです。
漫画を読んで初めて泣いたのは
タマミちゃんの化粧シーンでした。 pic.twitter.com/tPuxWgdlSb— 冨樫義博 (@Un4v5s8bgsVk9Xp) November 6, 2024
Em sua publicação, Togashi compartilhou um momento pessoal difícil, citando que está enfrentando desafios que afetam sua capacidade de se concentrar no trabalho. Ele escreveu:
“Estarei postando de maneira irregular até o final de novembro. Achei que estava me acostumando com o fato de não conseguir me concentrar no trabalho por vários motivos.”
O autor também revelou que a notícia da morte de Kazuo Umezu, uma das figuras mais icônicas do mangá japonês, teve um impacto profundo em sua vida. Ele relembrou como foi tocado pelo trabalho do falecido autor:
“A situação atual é difícil devido à notícia da morte de Umezu Sensei. A primeira vez que chorei lendo um mangá foi durante a cena de maquiagem da Tamami.”
Hunter x Hunter segue a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que sonha em se tornar um Hunter, explorando mistérios, caçando tesouros e criaturas raras. Ao contrário da maioria dos Hunters, Gon tem um objetivo maior: encontrar seu pai, um dos mais famosos caçadores do mundo.
Publicado pela Shueisha desde 1998, o mangá é conhecido por suas pausas frequentes devido aos problemas de saúde do autor. Mesmo assim, Hunter x Hunter continua a ser um dos títulos mais queridos e influentes da história dos mangás.
O afastamento de Togashi das redes sociais é compreendido pelos fãs, que continuam a demonstrar apoio ao autor em meio a este momento delicado. A comunidade de Hunter x Hunter espera ansiosamente pelo retorno de Togashi, mas também deseja que ele priorize sua saúde e bem-estar.
Fonte: Perfil no X
Seja o primeiro a comentar