No próximo mês de setembro, completaremos um ano da polêmica conclusão do mangá de Jujutsu Kaisen. A série começou em 2018 e ainda é um dos maiores títulos dos últimos tempos, mas o autor Gege Akutami não parece interessado em descansar: ele já trabalha em uma nova obra, que deve chegar ao público muito em breve.
O projeto leva o nome de Mimojuro e contará com ilustrações de Yuji Iwasaki, de Cipher Academy. Não se sabe ainda maiores detalhes sobre a história, além do fato de que deve ser um mangá de duração mais curta em relação a Jujutsu Kaisen e outros grandes nomes entre os mangás.
A última edição da revista Weekly Shonen Jump já confirmou a publicação, mas ainda não deu uma data. Por outro lado, o perfil do X/Twitter Manga Mogura afirmou que o primeiro capítulo deve sair já na próxima edição da revista japonesa, prevista para sair no próximo dia 8 de setembro.
O espanto fica por conta do pouco tempo entre os dois lançamentos. A indústria do mangá é conhecida por exigir muita dedicação e não é raro que mangakás tirem alguns anos de descanso antes de embarcar em sua próxima aventura, como foi o caso de Masashi Kishimoto, autor de Naruto. Também é comum que obra longas tenham hiatos para que os criadores possam tirar um tempo, como acontece com Eiichiro Oda, de One Piece, e Yoshihiro Togashi, de Hunter x Hunter.
O próprio Gege Akutami precisou tratar sua saúde durante a publicação de Jujutsu Kaisen e chegou a ser auxiliado por Oda. A divisão das tarefas, como Gege ficando apenas com o texto enquanto Iwasaki cuida da arte, pode ter facilitado para que Mimojuro viesse de forma mais rápida.
Mais detalhes sobre Mimojuro devem sair nos próximos dias.
Seja o primeiro a comentar