Criador de Jujutsu Kaisen já trabalha em novo mangá que deve chegar logo

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

No próximo mês de setembro, completaremos um ano da polêmica conclusão do mangá de Jujutsu Kaisen. A série começou em 2018 e ainda é um dos maiores títulos dos últimos tempos, mas o autor Gege Akutami não parece interessado em descansar: ele já trabalha em uma nova obra, que deve chegar ao público muito em breve.

O projeto leva o nome de Mimojuro e contará com ilustrações de Yuji Iwasaki, de Cipher Academy. Não se sabe ainda maiores detalhes sobre a história, além do fato de que deve ser um mangá de duração mais curta em relação a Jujutsu Kaisen e outros grandes nomes entre os mangás.

A última edição da revista Weekly Shonen Jump já confirmou a publicação, mas ainda não deu uma data. Por outro lado, o perfil do X/Twitter Manga Mogura afirmou que o primeiro capítulo deve sair já na próxima edição da revista japonesa, prevista para sair no próximo dia 8 de setembro.

O espanto fica por conta do pouco tempo entre os dois lançamentos. A indústria do mangá é conhecida por exigir muita dedicação e não é raro que mangakás tirem alguns anos de descanso antes de embarcar em sua próxima aventura, como foi o caso de Masashi Kishimoto, autor de Naruto. Também é comum que obra longas tenham hiatos para que os criadores possam tirar um tempo, como acontece com Eiichiro Oda, de One Piece, e Yoshihiro Togashi, de Hunter x Hunter.

O próprio Gege Akutami precisou tratar sua saúde durante a publicação de Jujutsu Kaisen e chegou a ser auxiliado por Oda. A divisão das tarefas, como Gege ficando apenas com o texto enquanto Iwasaki cuida da arte, pode ter facilitado para que Mimojuro viesse de forma mais rápida.

Mais detalhes sobre Mimojuro devem sair nos próximos dias.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA