De acordo com um visitante da exclusiva exposição de Jujutsu Kaisen no Japão, o notoriamente reservado criador de JJK, Gege Akutami, revelou por que Mei Mei e alguns outros personagens ainda não foram mortos. Em contraste, personagens queridos como Gojo Satoru e Kento Nanami tiveram algumas das mortes mais trágicas da série e foram amplamente lamentados por leitores do mangá e espectadores do anime.
A informação vem do visitante da exposição @lightningclare via X (anteriormente Twitter), que postou um thread resumindo algumas das revelações mais interessantes da exposição. Em dois posts, Akutami aparentemente não mata personagens cujas mortes não “tenham o apelo para deixar os leitores tristes”, citando Mei Mei, Ino e Ijichi como exemplos. Se for verdade, isso pode confirmar a suspeita de muitos leitores de que Akutami tem matado tantos personagens amados intencionalmente para provocar dor na audiência. O apelo emocional tem um grande impacto em todas as narrativas, especialmente em animes e mangás, mas um número crescente de fãs expressou que se sentem manipulados pelo criador, acreditando que muitas das mortes em Jujutsu Kaisen têm sido desnecessárias.
-Mei Mei didn’t die bc characters who don’t have the appeal to make readers sad when they die, don’t need to die
-The Geto group caught in Jogo vs. Sukuna died, but Kusakabe & Panda didn’t
-Gege wanted to make Culling Game more like a Gojo Rescue arc thru its tournament setup
— Lightning (@lightningclare) July 6, 2024
Enquanto Akutami pode escolher quais personagens matar com base no que seria mais doloroso emocionalmente para o público da história, a mesma lógica pode ser aplicada a personagens que ainda estão vivos; se eles não são especialmente significativos para o público, suas mortes também podem ser consideradas desnecessárias. Muitos leitores continuam a afirmar sua confiança em Akutami como um renomado contador de histórias, acreditando que o iminente final de Jujutsu Kaisen esclarecerá suas perguntas pendentes.
A exposição que revela grande parte do processo de pensamento de Akutami está disponível para ver de perto na Exposição de Jujutsu Kaisen no Hikarie Hall em Shibuya Hikarie, no Japão, de 6 de julho a 27 de agosto de 2024. A exposição inclui centenas de rascunhos originais e painéis de mangá de Akutami, incluindo alguns vislumbres das conversas com seu editor sobre o desenvolvimento da série. A exposição também revela novos insights sobre o processo criativo de Akutami no desenvolvimento de Jujutsu Kaisen, afirmando que inicialmente, Megumi foi planejado para ser o personagem principal, com Yuji Itadori servindo como personagem coadjuvante, entre outros fatos interessantes.
Jujutsu Kaisen está atualmente disponível para streaming na Netflix, Hulu, Crunchyroll e Prime Video. A próxima edição do mangá original, Capítulo 286, está programada para ser lançada oficialmente em 14 de julho. Uma sequência da adaptação do anime, que deve adaptar o arco “Culling Game” da série, está em produção, embora seu formato específico ou data de lançamento ainda não tenham sido revelados.
Fonte: X





Seja o primeiro a comentar