Desde a estreia de Boruto: Naruto Next Generations, no mês passado, os fãs ficaram um pouco aterrorizados por um ninja em especial. E parece que essa questão vai seguir em pauta por boa parte do anime.
Atenção: o texto pode conter spoilers sobre Boruto: Naruto Next Generations. Não siga a leitura se não quiser saber mais sobre o anime.
No primeiro episódio, Boruto Uzumaki passa a estar contra um ninja misterioso, chamado Kawaki, que, aparentemente, destruiu Konoha. O vilão diz que vai mandar Boruto para onde mandou o pai dele, deixando implícito que Naruto Uzumaki teria sido assassinado.
Uma recente entrevista do criador de Naruto, Masashi Kishimoto, à Shonen Weekly Jump, só piorou a situação para os fãs mais fervorosos do carismático ninja. Kishimoto falou sobre a possibilidade da morte de Naruto e disse que o anime de Boruto não necessariamente tem a ver com a produção anterior.
“Acho que está tudo bem se Boruto não tiver conexão com Naruto. O período de tempo é diferente e como há muitos elementos originais misturados, acho que gostaria de mais liberdade”, afirmou.
Masashi Kishimoto continua: “Porque é Naruto, acho que não teria problema se esse personagem, sempre presente na franquia até então, morresse em Boruto”.
Em outro momento, o criador de Naruto disse que a morte de um personagem poderia trazer peso para a história nos capítulos adiante – só não há planos para um falecimento dramático, segundo ele. “Ter o peso do personagem ou tentar perdê-lo também são coisas que podem estar em Boruto. Entretanto, seria um problema se o personagem fosse morto com uma bala perdida ou morto em uma explosão”, afirmou.
Como a entrevista foi traduzida do japonês, algumas questões relacionadas a interpretação podem ter paassado na transcrição para idiomas ocidentais. Há quem diga, por exemplo, que Masashi Kishimoto tenha se referido a Naruto como a franquia e não ao personagem – ou seja, o ninja não teria morrido.
Seja o primeiro a comentar