Dan Erickson, criador da série Ruptura (Severance), falou recentemente sobre o intrigante interesse da Lumon Industries nos experimentos com a personagem Gemma (interpretada por Dichen Lachman).
A série, lançada no Apple TV+ em 2022, vem cativando o público com sua mistura de suspense psicológico e ficção científica.
Agora, com a segunda temporada no ar, os mistérios envolvendo a empresa e a conexão de Mark (Adam Scott) com os eventos começam a ganhar mais profundidade.
No episódio 7 da nova temporada, Gemma ganha destaque, e novos detalhes sobre seu relacionamento com Mark surgem, junto com pistas importantes sobre os experimentos realizados no enigmático Testing Floor.
Apesar dessas revelações, muitos mistérios permanecem, e Erickson abordou com cautela o tema em entrevista à GQ.
Quando questionado sobre o motivo do interesse da Lumon em Gemma, Erickson preferiu não oferecer uma resposta definitiva, mas sugeriu que havia algo nela que a tornava uma “candidata ideal” para os experimentos da empresa.
“Para ser honesto, essa é uma questão que ainda não respondemos completamente. Há essa dúvida persistente tanto na mente dela quanto na do espectador, porque sabemos que havia algo único em Gemma. Eles a consideraram perfeita para o que acontece lá embaixo, mas ainda não entendemos totalmente o que é isso e por que ela foi a pessoa certa para isso”, afirmou Erickson.
O entrevistador insistiu, sugerindo uma possível relação entre Gemma e a Lumon, desde a campanha de doação de sangue apresentada no episódio 7, que mostra uma máquina da empresa coletando sangue.
Erickson indicou que essa teoria poderia estar no caminho certo: “Minha impressão é que ela já estava no radar da Lumon há algum tempo. Não acho que tenha sido uma decisão tomada no impulso. A empresa é extremamente meticulosa em suas escolhas. Acho que você está pegando o fio da meada”.
Ruptura é uma série de suspense psicológico que explora os limites do controle corporativo e da identidade humana.
A história segue Mark Scout (Adam Scott), um funcionário da Lumon Industries, que passa por um procedimento chamado “ruptura”, que separa suas memórias do trabalho das pessoais.
No expediente, Mark e seus colegas não têm nenhuma lembrança de suas vidas fora da empresa, enquanto suas versões “externas” desconhecem completamente o que ocorre no trabalho.
À medida que eventos misteriosos começam a acontecer, Mark se depara com situações que desafiam a lógica da separação de memórias e começa a questionar as intenções da Lumon.
Ele se vê forçado a investigar a verdade por trás dos efeitos do procedimento e as reais motivações da empresa.
Com tantas perguntas em aberto, Ruptura continua a manter o público ansioso por respostas enquanto a trama se desenrola de forma complexa e intrigante.
Ruptura: Barack Obama recusou papel que acabou com Keanu Reeves
Fonte: Critical Hits
Seja o primeiro a comentar