Criador de série do Lanterna Verde conta quando a história se passa – e é surpreendente

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Criador de série do Lanterna Verde conta quando a história se passa – e é surpreendente
Divulgação/HBO Max

A série Lanternas, que abordará as aventuras de dois Lanternas Verdes no DCU, ainda nem estreou, mas já teve sua primeira reviravolta, por assim dizer. O criador da série, Chris Mundy, explicou em que momento a história de Hal Jordan e John Stewart se passa, e certamente ninguém esperava por isso.

Em conversa com a MensHealth, Mundy falou sobre a presença do ator Aaron Pierre no papel de John Stewart, que é o principal protagonista da saga. Ele explicou:

Nossa história se passa em alguns períodos de tempo diferentes, então o desafio era que o personagem fosse consistente em seu cerne. John é meio que uma pessoa diferente em um deles [tempos] em relação a outro. E eu acho que, fisicamente, o magnetismo que Aaron traz ao papel fez isso funcionar.

John Stewart vs. Hal Jordan

Lanternas deve colocar John Stewart (Aaron Pierre) e Hal Jordan (Kyle Chandler) não apenas como parceiros, mas também como antagonistas, até certo ponto. O segundo deve ser o veterano incomodado pela presença do mais jovem, enquanto o primeiro não deve concordar com os métodos do mais velho. Mundy comentou, sobre a dinâmica:

Nossa série é, de várias formas, sobre substituição – quando alguém deve sair e quando é hora para a próxima pessoa assumir o comando? Essa disputa entre esses dois personagens é realmente importante. Muito do poder que John tem é por não cair em armadilhas, entender que você perde poder se estiver gritando. É isso que estamos tentando comunicar: que ele sabe onde pertence, então não precisa compensar demais.

Vale lembrar que o DCU já apresentou um Lanterna Verde, chamado Guy Gardner, em Superman. Ele é parte da chamada Gangue da Justiça, ao lado de heróis como a Mulher-Gavião e o Sr. Incrível, todos sob a tutela de Maxwell Lord.

Lanternas ainda não tem uma data exata para a estreia, mas é esperada para o início de 2026.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA