Criador de Sonic é preso por crime de informação privilegiada

Giovanna Camiotto

Criador de Sonic é preso por crime de informação privilegiada

Um dos criadores de Sonic, Yuji Naka, foi preso no Japão pelo de crime de informação privilegiada – relacionada à franquia Dragon Quest.

De acordo com o repórter Takashi Mochizuki, o criador foi acusado de comprar 10 mil ações da empresa Aiming Inc., em janeiro de 2020. Na época, Naka trabalhava para a Square Enix.

A informação é de que Naka supostamente soube que a empresa estava trabalhando em um jogo para celular chamado “Dragon Quest Tact”. O criador teria comprado as ações antes que um anúncio oficial do game fosse feito.

Além de Naka, o Ministério Público do Distrito de Tóquio teria decretado prisão ao ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki, e um desconhecido.

Até o momento da postagem, não está claro se os três venderam as ações da Aming Inc. após o anúncio.

Yuji Naka trabalhou para a Sega, na franquia de Sonic, por mais de duas décadas (até meados de 2006). Cerca de 12 anos depois, Naka ingressou na Square Enix com a formação da Balan Company.

[irp posts=”121422″ name=”Sonic 2: pôster do filme traz easter egg de fase clássica dos games”]

Sobre Sonic

A estreia de Sonic no cinema deixou todos em estado de alerta, visto que adaptações de games geralmente são recebidas com opiniões divididas. O longa tinha potencial, misturando animação em CGI com atuação live-action, mas a produção teve algumas pedras pelo caminho.

Quando o primeiro trailer foi divulgado, apesar de bem produzido, gerou revolta em muitos fãs pelo visual do ouriço protagonista, que foi “humanizado” demais, se distanciando do visual clássico dos games.

Na história, ele acaba vindo parar na Terra por acidente e é perseguido pelo governo dos Estados Unidos, que emprega seu arqui-inimigo, o cientista louco conhecido como Dr. Robotnik.

No elenco, Beb Schwartz é a voz de Sonic, além de Jim Carrey como Dr. Robotnik, James Marsden como o policial Tom Wachowski e Tika Sumpter como a Dra. Annie Wachowski. Completam o elenco Adam Pally, Neal McDonough, Lee Majdoub, Frank C. Turner, Natasha Rothwell, Debs Howard, Elfina Luk, Garrt Chalk e o cantor Riff Raff, todos ainda sem papel revelado.

Sonic: O Filme tinha lançamento previsto inicialmente para novembro de 2019, mas após as reclamações quanto ao visual, o diretor Jeff Fowler resolveu refazer o personagem, adiando o filme para 14 de fevereiro de 2020. A trama fez sucesso e ganhou uma sequência, além do anúncio de uma terceira.

[irp posts=”118128″ name=”Sonic 2: sequência do filme do ouriço traz Knuckles no primeiro trailer; veja”]

VEJA MAIS Sonic The Hedgehog
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA