Em recente entrevista ao Anime Corner, o criador de Vinland Saga, Makoto Yukimura, compartilhou detalhes sobre sua abordagem na construção dos personagens do mangá, com foco especial nos protagonistas Thorfinn e Canute. O autor revelou que busca apresentar cada personagem de forma única, respeitando as diferentes perspectivas que cada um traz para a história.
“Cada um dos personagens, além desses dois, todos os personagens da história têm perspectivas diferentes e não se entendem muito bem. Mas eles estão vivendo suas próprias vidas e seus caminhos se cruzam, eu acho que essa é a essência da história,” comentou Yukimura. Ele ainda afirmou sentir-se conectado com Thorfinn, mas que não deseja apresentar seu estilo de vida como o único certo, pois considera importante que cada pessoa siga suas crenças e formas de viver.
A história de Vinland Saga acompanha Thorfinn em uma jornada de vingança, arrependimento e autoconhecimento, ambientada na época dos vikings. Publicado desde 2005 na revista Afternoon, da Kodansha, o mangá atualmente conta com 28 volumes e está em seu quarto e último arco. No Brasil, a série é publicada pela Panini.
As duas temporadas da adaptação em anime de Vinland Saga estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll, com legendas e dublagem em português. Produzida pelo estúdio MAPPA (conhecido por Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man), a segunda temporada adaptou o Arco do Escravo, dando continuidade ao trabalho do Wit Studio, responsável pela primeira temporada.
Além disso, Shūhei Yabuta (Inuyashiki Last Hero) lidera a direção da série, enquanto Hiroshi Seko (Banana Fish) e Kenta Ihara (Saga of Tanya the Evil) assinam o roteiro. A trilha sonora é composta por Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul), e os visuais dos personagens foram desenvolvidos por Takahiko Abiru (Hunter × Hunter).
Com a história próxima de seu desfecho, a criação de Yukimura continua a impressionar pela profundidade e reflexão sobre os valores humanos, inspirando fãs ao redor do mundo a acompanharem essa jornada épica até o fim.
Fonte: Anime Corner
Seja o primeiro a comentar