Criador de X-Men ’97 diz que foi demitido após compartilhar ‘post gay’

William Prado

Criador de X-Men ’97 diz que foi demitido após compartilhar ‘post gay’

Recentemente, os Marvel Studios responderam de forma contundente às alegações feitas por Beau DeMayo, criador da série X-Men ’97, de que teria sido “privado” dos créditos pela 2ª temporada do programa.

DeMayo, que foi desligado do projeto em março de 2024, alegou nas redes sociais que, embora tenha concluído seu trabalho antes de ser demitido, não receberá reconhecimento pela sua contribuição na próxima temporada.

DeMayo afirmou que o ocorrido faz parte de um “padrão perturbador” que enfrentou durante seu tempo na Marvel.

Em uma postagem no X, ele destacou um incidente específico, mencionando uma arte LGBTQ+ que compartilhou no Instagram como possível motivo para a decisão da empresa.

“Primeiramente, estou muito grato por ter trabalhado em X-Men ’97, colaborando com pessoas incrivelmente talentosas. Criar essa revival foi a realização de um sonho, e o apoio dos fãs tem sido tão tocante. No entanto, senti a necessidade de me manifestar após deixar a série…”, começou ele.

“Acima está uma fan-art de X-Men que postei no Instagram para o Orgulho Gay em junho. Em 13 de junho, a Marvel enviou uma carta notificando que retiraram meus créditos da segunda temporada devido a essa postagem. Infelizmente, este é o mais recente de um padrão preocupante que sofri enquanto trabalhava em X-Men ’97 e Blade”, continua.

“Terei mais a dizer em breve, mas preciso me afastar das redes sociais para encontrar um espaço mais seguro onde possa ser abertamente gay, orgulhoso e nerd. Fiquem atentos”, finaliza.

A arte em questão trata-se de uma ilustração de si mesmo utilizando itens que remetem ao personagem Ciclope.

Veja a postagem original, em inglês:

A resposta da Marvel não demorou. Em comunicado ao The Hollywood Reporter, um porta-voz da empresa explicou que a demissão de DeMayo foi consequência de uma investigação interna que revelou “achados graves”.

De acordo com a declaração, “diante da gravidade dos resultados, rompemos imediatamente nossos laços com ele, e ele não tem mais qualquer vínculo com a Marvel”.

Embora os detalhes específicos da investigação não tenham sido divulgados, fontes próximas ao caso sugerem que a demissão de DeMayo está ligada a acusações de má conduta sexual.

DeMayo, que era ativo nas redes sociais durante seu tempo na Marvel, compartilhou frequentemente conteúdos sobre X-Men, além de imagens pessoais e postagens em uma conta no OnlyFans.

Apesar da polêmica, X-Men ’97 continuou a ser um sucesso, conquistando uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes e uma indicação ao Emmy pelo episódio ‘Remember It’.

A Marvel já está em andamento com a 3ª temporada da série, agora sob a liderança do roteirista Matthew Chauncey.

Em meio à controvérsia, DeMayo permanece firme em sua posição. “A verdade será revelada. Depois do desastre no Disney+, a Marvel quer enganar com alegações de violação contratual por causa de tweets”, comentou em uma nova postagem recente, prometendo mais detalhes em breve.

A situação continua a evoluir, e DeMayo indicou que, por ora, fará uma pausa nas redes sociais: “Preciso encontrar um espaço mais seguro para ser orgulhoso e nerd. Fiquem atentos”.

FONTE: THR

VEJA MAIS Beau DeMayo Disney Marvel X-Men 97
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA