Após 15 anos, Shonda Rhimes dá adeus à ABC. A criadora das séries Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder, originalmente exibidas na emissora, trará a ShondaLand à Netflix e produzirá novas tramas para o serviço de streaming.
“A mudança de ShondaLand ao Netflix é o resultado de um plano que Ted Sarandos e eu construímos com base na minha visão como uma contadora de histórias e na evolução da empresa. Ted dá um ótimo espaço aos criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando, que era a oportunidade de construir uma nova e vibrante casa para contar minhas histórias com essa criatividade e liberdade única e o alcance global instantâneo da Netflix por sua inovação singular”, disse Shonda, em trecho de comunicado.
A escritora disse que o futuro da ShondaLand na Netflix “possui possibilidades ilimitadas”. “Nossas séries atuais continuarão a ser exibidas pela ABC e a ShondaLand continuará acompanhando cada passo. Eu não poderia ter escolhido uma casa melhor para começar a minha carreira. Eu continuo sendo grata por trabalhar com pessoas tão talentosas”, afirmou.
“Shonda Rhimes é uma das maiores contadoras de histórias da história da televisão”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em comunicado. “Eu tenho a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira ‘Netflixer’ no coração – ela adora TV e filmes, e se importa apaixonadamente com seu trabalho.”
Apesar da mudança, as séries Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder continuarão a ser exibidas na ABC. Os valores do novo contrato não foram revelados, mas a revista Variety afirma que a roteirista ganhava cerca de US$ 10 milhões por ano enquanto era contratada do ABC Studios.
Seja o primeiro a comentar