Os fãs de Star Wars estão ansiosos por novidades sobre a continuidade de O Acólito. No entanto, a criadora da série, Leslye Headland, revelou que ainda não sabe se a produção ganhará uma segunda temporada.
O episódio final da primeira temporada foi ao ar recentemente, deixando muitos espectadores na expectativa.
Enquanto Star Wars: Ahsoka teve sua segunda temporada confirmada três meses após o término da primeira, Headland admitiu em entrevista à Entertainment Weekly que não recebeu nenhuma notícia sobre o futuro de O Acólito.
Quando questionada, ela respondeu: “Nada”, e usou ambas as mãos para fazer um grande zero, enfatizando a falta de informações.
Headland destacou a importância de fazer uma pausa após um projeto tão intenso.
“Especialmente depois de algo assim. Não sei quantos anos minha mente esteve focada em ‘Star Wars, Star Wars, Star Wars, Acólito, Acólito, Acólito’ – constantemente resolvendo problemas, pensando sobre isso. É muito estranho agora estar em um lugar onde não preciso fazer isso”, explicou ela.
Ela também aconselhou escritores em ascensão: “A coisa mais importante que você pode fazer é ficar parado e não fazer nada. Porque no segundo em que você começa a fabricar uma história, você vai se estressar e a história não pode começar assim”.
A série, apesar de ter recebido uma pontuação de 80% no Rotten Tomatoes dos críticos, foi alvo de “review bombing” por parte de alguns fãs descontentes. Esses usuários se empenharam em baixar a nota do público, muitas vezes até avaliando incorretamente o título.
Em conversa com o Collider, Headland comentou sobre essa prática: “Todo mundo sabe como é o ‘review bombing’. Quando a série saiu, minha publicitária disse: ‘OK, com as críticas…’ Eu respondi: ‘Alguém ainda leva isso a sério?’”.
Ela acrescentou que, dentro do fandom de Star Wars, as pessoas já estão cientes dessa tática. “Então, acho que, se você é totalmente novo no fandom e está considerando assistir à série, isso pode te afetar. Mas também acredito que meu trabalho no passado foi muito baseado no boca a boca”, disse ela.
Mesmo reconhecendo que “review bombing” é uma preocupação, Headland ponderou que, nos bastidores, todos sabem do que se trata e, portanto, não é algo inesperado.
Para os fãs de O Acólito, a série está disponível para streaming no Disney+, enquanto aguardam por mais informações sobre a possível continuação.
O Acólito: final explosivo e surpresas inesquecíveis (SPOILERS)
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar