Avatar: A Lenda de Korra não foi tão bem recebida quanto a série original, Avatar: A Lenda de Aang. Os problemas começaram principalmente a partir da segunda temporada, com a inclusão de alguns conceitos novos, e agora os criadores Mike DiMartino e Bryan Konietzko revelaram alguns detalhes sobre a produção que ajudam a explicar os resultados não tão bons.
Em entrevista ao podcast Avatar: Braving the Elements, a dupla afirmou que a Nickelodeon só queria uma temporada com 12 episódios. Os criadores contaram ainda que os executivos da emissora passaram um bom tempo sem se envolver com a produção, e de repente, voltaram com algumas exigências, incluindo mais temporadas. Konietzko explicou:
Foi estranho… eles deram o ok para o Livro Um (primeira temporada) antes mesmo de falar conosco. Antes de haver qualquer ideia. Eu acho que fazemos nosso melhor trabalho quando nós meio que ficamos fora do radar e não somos muito incomodados pelos chefões corporativos. Então os chefões vieram, meses depois de não aparecerem, e fizemos um pequeno vídeo de apresentação das animações que tínhamos… e eles disseram: isso é maravilhoso. Por que estamos fazendo só 12 episódios?’ Eles se esqueceram da própria ordem.
A partir da segunda temporada, que originalmente nem existiria, A Lenda de Korra começou a introduzir conceitos que dividem opiniões até hoje. Ao contrário de sua antecessora, a série se envolve mais no mundo espiritual, chegando a fundi-lo com o mundo material, além de criar uma origem para os avatares que não foi muito bem recebida.
Avatar: Sete Refúgios
Mais de uma década já se passou desde o fim de Avatar: A Lenda de Korra, que acabou em 2014, após 4 temporadas e 52 episódios. Mas em breve, voltaremos ao universo criado por DiMartino e Konietzko com Avatar: Sete Refúgios, nova série que mostrará a avatar sucessora de Korra, uma dobradora de terra que tem uma irmã gêmea.
Avatar: Sete Refúgios se passa em um mundo bem diferente do que estamos acostumados. Agora a figura que era a ponte entre os mundos é vista com desprezo e culpada por um grande cataclisma que devastou boa parte de tudo o que existia. A série já está em produção, mas deve chegar só em 2027.
Seja o primeiro a comentar