O carro falante mais famoso da TV está de volta. Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, os criadores de Cobra Kai, estão em negociações para levar A Super Máquina (Knight Rider), clássico dos anos 1980, para as telonas, informou o The Hollywood Reporter.
De acordo com informações divulgadas, o trio está em conversas iniciais para escrever o roteiro, com Jon e Hayden também cogitados para a direção. Eles ainda assumem a produção pelo estúdio Counterbalance Entertainment, ao lado de Kelly McCormick e David Leitch (O Dublê), que produzem pela 87North, em parceria com a Universal. Gary Barber e Chris Stone também assinam a produção via Spyglass.
O retorno de um ícone dos anos 1980
Criada por Glen A. Larson, A Super Máquina foi exibida pela NBC entre 1982 e 1986 e se tornou um dos maiores símbolos da cultura pop da época. No Brasil, o seriado estreou em 31 de maio de 1983 na TV Record, com exibições aos domingos, 21h. Tempos depois, A Super Máquina fez história na TVS (atual SBT) e já nos anos 1990, passou na Rede 21.
A série apresentava David Hasselhoff como Michael Knight, um agente da Fundação para a Lei e o Governo (FLAG) que, com a ajuda do inseparável KITT – um Trans Am indestrutível e dotado de inteligência artificial –, combatia criminosos que atuavam acima da lei.
Com sua mistura de ação, tecnologia futurista e a inesquecível trilha de sintetizador, a produção marcou toda uma geração.
Experiência com reboots
Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald já provaram sua habilidade em revitalizar franquias nostálgicas. Eles conquistaram sucesso mundial ao transformar Karatê Kid em Cobra Kai, série que uniu humor, drama e ação e se tornou um fenômeno na Netflix, indicada ao Emmy de melhor comédia.
Além de A Super Máquina, o trio também esteve envolvido em um projeto derivado de Curtindo a Vida Adoidado, que contaria a história dos manobristas que saem em um passeio com a famosa Ferrari.
O novo longa ainda não tem previsão de estreia nem detalhes de enredo revelados, mas a expectativa é de que traga uma releitura ousada da parceria entre Michael Knight e KITT.
Seja o primeiro a comentar