Criadores de ‘Cobra Kai’ querem levar adaptação de ‘A Super Máquina’ para os cinemas

Andre Cananea

Criadores de ‘Cobra Kai’ querem levar adaptação de ‘A Super Máquina’ para os cinemas
David Hasselhoff em ação com sua inseparável KITT (Reprodução)

O carro falante mais famoso da TV está de volta. Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, os criadores de Cobra Kai, estão em negociações para levar A Super Máquina (Knight Rider), clássico dos anos 1980, para as telonas, informou o The Hollywood Reporter.

De acordo com informações divulgadas, o trio está em conversas iniciais para escrever o roteiro, com Jon e Hayden também cogitados para a direção. Eles ainda assumem a produção pelo estúdio Counterbalance Entertainment, ao lado de Kelly McCormick e David Leitch (O Dublê), que produzem pela 87North, em parceria com a Universal. Gary Barber e Chris Stone também assinam a produção via Spyglass.

O retorno de um ícone dos anos 1980

Criada por Glen A. Larson, A Super Máquina foi exibida pela NBC entre 1982 e 1986 e se tornou um dos maiores símbolos da cultura pop da época. No Brasil, o seriado estreou em 31 de maio de 1983 na TV Record, com exibições aos domingos, 21h. Tempos depois, A Super Máquina fez história na TVS (atual SBT) e já nos anos 1990, passou na Rede 21.

A série apresentava David Hasselhoff como Michael Knight, um agente da Fundação para a Lei e o Governo (FLAG) que, com a ajuda do inseparável KITT – um Trans Am indestrutível e dotado de inteligência artificial –, combatia criminosos que atuavam acima da lei.

Com sua mistura de ação, tecnologia futurista e a inesquecível trilha de sintetizador, a produção marcou toda uma geração.

Experiência com reboots

Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald já provaram sua habilidade em revitalizar franquias nostálgicas. Eles conquistaram sucesso mundial ao transformar Karatê Kid em Cobra Kai, série que uniu humor, drama e ação e se tornou um fenômeno na Netflix, indicada ao Emmy de melhor comédia.

Além de A Super Máquina, o trio também esteve envolvido em um projeto derivado de Curtindo a Vida Adoidado, que contaria a história dos manobristas que saem em um passeio com a famosa Ferrari.

O novo longa ainda não tem previsão de estreia nem detalhes de enredo revelados, mas a expectativa é de que traga uma releitura ousada da parceria entre Michael Knight e KITT.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA