Criadores de conteúdo terão em breve a chance de vender suas obras em Minecraft

Daniel Amigo

Criadores de conteúdo terão em breve a chance de vender suas obras em Minecraft

Minecraft sempre foi um jogo que se destacou pelas impressionantes obras de arte produzidas pelos seus fãs dedicados – castelos, naves espaciais, murais e em casos mais extremos, até mesmo cidades inteiras. A Microsoft decidiu dar um novo passo que vai finalmente oferecer uma maneira direta dos jogadores receberem algum tipo de compensação por todo o seu esforço investido na criação de seus mapas, texturas, skins e qualquer outro tipo de trabalho dentro do jogo. Em breve, teremos oficialmente o mercado do Minecraft.

Enquanto o jogo está disponível em praticamente todas as plataformas conhecidas pelo homem neste momento, o novo mercado será lançando exclusivamente para a versão Pocket (móvel) do jogo, bem como a versão para o Windows 10. De acordo com o anúncio, a equipe está trabalhando atualmente para garantir que o novo sistema de mercado poderá eventualmente ser publicado em todas as versões, desde que exista interesse dos fãs na sua implementação.

O Mercado de Minecraft é exatamente o que parece ser: um lugar onde os jogadores podem comprar produtos criados pela comunidade, bem como obras publicadas pela Microsoft. Isto não significa que a empresa pretende barrar a distribuição livre de mapas ou de conteúdo, tudo continua como antes, mas este novo recurso está sendo implementado para garantir que as pessoas que ganham a vida fora do Minecraft possam ter uma nova oportunidade de criar uma carreira dentro do universo do jogo, que já atinge milhões de jogadores em todo o mundo.

Veja uma image de exemplo de como o mercado será:

ipad.ef06f5298245[1]

Para deixar claro, a venda de produtos não será aberta para todos os usuários. Você precisa ter um negócio já estabelecido, e os desenvolvedores serão escolhidos diretamente pela Microsoft caso ela acredite que o produto tem qualidade o suficiente para fazer parte da loja. Qualquer pessoa pode submeter seu próprio projeto para análise, desde que eles satisfaçam os critérios mínimos que ainda serão divulgados, mas a palavra final continua sendo da empresa.

Para garantir que a ideia começaria com força, a equipe de desenvolvedores do jogo entrou em contato com vários criadores de conteúdo conhecidos da comunidade, pedindo para que eles criassem obras exclusivas para o novo mercado. Sendo assim, quando ele finalmente for ao ar, já deve chegar com um conjunto de mapas, aventuras, texturas e minigames disponíveis para todos os usuários. Para participar do mercado você precisará comprar as Moedas Minecraft, que devem ser adquiridas usando dinheiro real – algo muito parecido com o que vários outros jogos já fazem, oferecendo uma moeda própria que pode ser comprada pelos seus usuários.

A proposta atual da Microsoft é que 30% do valor das compras fique para o mercado, enquanto a maior parte do valor restante deve ir diretamente para o criador. O que a empresa espera é que isso incentive os criadores a oferecer um conteúdo de alta qualidade, o que por sua vez vai incentivar o crescimento do número de usuários do jogo e criar um comércio interno que pode continuar por muitos anos.

VEJA MAIS Minecraft
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA