Henry Selick, renomado diretor de animações como Coraline, revelou seu próximo projeto em stop motion durante o Festival de Animação de Annecy. Após dirigir a comédia de terror Wendell & Wild em 2022, Selick confirmou sua parceria com Neil Gaiman para adaptar o romance The Ocean at the End of the Lane, lançado pelo autor em 2013.
Segundo Selick, o filme será uma espécie de “quase sequência” de Coraline, aclamado clássico de fantasia sombria. Em suas palavras, o diretor descreveu o projeto como uma inversão: “Ao invés de uma criança indo para outro mundo com uma mãe monstruosa, é uma mãe monstruosa que vem para o nosso mundo para causar estragos na vida de uma criança“.
De acordo com informações da Variety, o filme baseado em The Ocean at the End of the Lane já possui um tratamento de 35 páginas e diversas artes e designs conceituais prontos. Selick está atualmente negociando o projeto com estúdios interessados, incluindo a ShadowMachine, responsável pela adaptação de Pinóquio de Guillermo del Toro.
O romance de Gaiman conta a história de um homem de meia-idade que retorna à casa de sua infância para um funeral. Lá, ele é atraído para a fazenda no final da estrada, onde conheceu uma garota notável chamada Lettie Hempstock, além de sua mãe e avó. O passado, estranho e perigoso, começa a ressurgir em sua mente, revelando eventos inesquecíveis e ameaçadores que ele experimentou quando criança.
O anúncio do novo projeto de Selick chega próximo ao 15º aniversário do lançamento nos cinemas de Coraline. Para celebrar, os Estúdios Laika lançarão uma versão remasterizada em 3D do filme de 2009, disponível mundialmente de 15 a 22 de agosto.
Atualmente, não há distribuidor, elenco definido nem data de lançamento para o filme The Ocean at the End of the Lane de Henry Selick.
Fonte: Variety
Seja o primeiro a comentar