David Benioff e D.B. Weiss, criadores da série Game of Thrones, não estão mais envolvidos com a nova trilogia de filmes de Star Wars, que deveria começar em 2022.
Eles emitiram um comunicado falando sobre a decisão, que parece ter relação com outros projetos, principalmente a parceria com a Netflix. Não se sabe qual será o futuro da franquia agora.
[irp posts=”83960″ name=”The Mandalorian: primeira série live-action de Star Wars ganha novo trailer; assista”]
A informação é do site Deadline e é confirmada por um comunicado oficial da dupla.
“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas criou isso, ele também nos criou. Poder falar sobre Star Wars com ele e com a atual equipe foi a emoção de uma vida e nós sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo”, diz o texto.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, lamentou o comunicado de Benioff e Weiss e afirmou estar disposta a trabalhar com eles quando a agenda dos dois permitir.
A dupla foi responsável por Game of Thrones, fenômeno dos últimos anos, que sofreu críticas pelos caminhos tomados pelos criadores nas temporadas finais. Atualmente, eles se dedicam a outros projetos com a Netflix.
Enquanto isso, a saga de George Lucas está prestes a encerrar sua terceira trilogia com A Ascensão Skywalker.
Sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker
Star Wars: A Ascensão Skywalker será o último filme da franquia por algum tempo. O longa-metragem marca o fim da nova trilogia.
Em entrevista para a Bloomberg, Bob Iger, o CEO da Disney, informou que a franquia vai ganhar uma pausa. “Nós vamos dar uma pausa por um tempo para restabelecer, pois a saga dos Skywalkers termina neste novo filme”, disse o presidente, embora ele tenha confirmado que outros filmes que se passam no mesmo universo estão em desenvolvimento.
Assista ao trailer:
Existem pelo menos duas trilogias sendo escritas. Filmes contando a origem de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett também são especulados. Nos próximos anos, Star Wars deve ganhar mais material em forma de games e séries.
Estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker: 19 de dezembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar