Crise nas Infinitas Terras, o crossover mais recente das séries do Arrowverso, teve seus dois últimos episódios exibidos nos Estados Unidos nesta terça-feira (14). Como já era esperado, o maior e mais audacioso evento da franquia mudou para sempre a forma que seus fãs irão encarar o multiverso de séries e filmes da DC.
O crossover contou com uma morte que será sentida pelos fãs, o estabelecimento de um multiverso com algumas mudanças e uma participação especial que já está dando o que falar.
Confira abaixo o que aconteceu de melhor no final de Crise nas Infinitas Terras. As informações são dos sites Screen Rant, ComicBook e Den of Geek.
[irp posts=”87980″ name=”Stargirl: após participação no Arrowverso, série da heroína tem novo trailer; assista”]
Atenção: spoilers a seguir
O final de Crise nas Infinitas Terras
O crossover revelou que sete heróis estavam destinados a se tornar os chamados Paragons, pois eles seriam a chave para salvar o Multiverso do Anti-Monitor. Eles foram enviados para uma dimensão conhecida como Vanishing Point (que podemos traduzir como ‘Ponto de Desaparecimento’) e passaram alguns meses tentando encontrar uma forma de fugir do local.
Oliver Queen, que se tornou o Espectro, aparece e diz para os amigos que existe uma forma de salvar o Multiverso. Assim, a equipe precisou se dividir em duas.
Ryan Choi, Lex Luthor (que usou o Livro do Destino para se tornar um dos Paragons) e Supergirl foram até o planeta Maltus, 10 mil anos no passado, para impedir Mar Novu (que se tornaria o Monitor) de testar um portal que criaria tanto o multiverso quanto o universo de antimatéria.
Já os demais Paragons restantes, mais o Espectro, foram até o início dos tempos para enfrentar o Anti-Monitor antes que desse início aos seus planos.
Após alguns problemas, os heróis conseguiram se reunir novamente para lidar com o Anti-Monitor. O Espectro conseguiu liberar uma grande quantidade de energia e com uma ajudinha do Livro do Destino, que estava em posse de Lex Luthor e pode mudar a realidade, os Paragons pegaram essa energia para criar um novo Multiverso.
[irp posts=”87980″ name=”Stargirl: após participação no Arrowverso, série da heroína tem novo trailer; assista”]
As novas Terras desse Multiverso
O capítulo final de Crise nas Infintas Terras começa com a Supergirl acordando em seu apartamento e ela logo percebe que as coisas estão diferentes, já que nenhum dos seus amigos e familiares se lembravam da destruição da Terra-38, realidade em que se passava a série da heroína.
Ao decidir lidar com uma vilã que causava problemas, a Supergirl se depara com o Flash. É nesse momento que os dois percebem que a Terra-1 e a Terra-38 se tornaram apenas uma só. Nos momentos finais de Crise nas Infinitas Terras, os fãs descobrem que a realidade do Raio Negro também se tornou parte dessa nova versão do planeta, que ganhou o nome de Earth Prime, que podemos traduzir como “Terra Primordial”.
Os heróis notam a presença de uma pequena quantidade de antimatéria nesse novo multiverso. Eles enfrentam o Anti-Monitor e o derrotam de uma vez por todas após enviá-lo ao microverso.
Após tudo se tranquilizar de vez, o presidente dos Estados Unidos faz uma homenagem a Oliver Queen, que morreu uma segunda vez na pele do Espectro. O personagem, então, narra para os fãs quais são as Terras desse novo multiverso do Arrowverso:
- Terra-2: realidade da futura série de Stargirl e onde se encontra a Sociedade da Justiça;
- Terra-9: realidade da série dos Titãs;
- Terra-12: realidade em que se encontra a Tropa dos Lanternas Verdes;
- Terra-19: realidade da série do Monstro do Pântano;
- Terra-21: realidade da série da Patrulha do Destino;
- Terra-96: realidade da HQ O Reino do Amanhã.
A Liga da Justiça do Arrowverso
Os heróis do Arrowverso decidem criar um memorial para honrar o legado e o sacrifício do Arqueiro Verde em um hangar abandonado dos Laboratórios S.T.A.R.
É nesse momento que o Flash tem mais uma ideia para honrar o falecido amigo: o herói sugere que o memorial também se transforme em uma base para que os heróis possam se reunir em situações de perigo.
Barry Allen revela a presença de uma mesa redonda com algumas cadeiras, cada uma com o símbolo dos heróis da Terra Primordial. Ele também não se esqueceu de incluir uma para o próprio Arqueiro Verde.
Não houve menção ao nome, mas já podemos afirmar que os fãs testemunharam o nascimento da Liga da Justiça do Arrowverso. Uma imagem também mostrou que o hangar é bem parecido com o QG da equipe na série animada Super Amigos.
Levando em conta os símbolos presentes em cada cadeira, podemos dizer que a escalação inicial é composta dos seguinte heróis: Flash, Supergirl, Superman, Batwoman, Raio Negro, Canário Branco e o Caçador de Marte.
[irp posts=”87963″ name=”Crise nas Infinitas Terras termina com o crossover mais inesperado”]
O crossover com o Flash de Ezra Miller
Já noticiamos isso no Ei Nerd, mas vale ser citado neste texto. O final de Crise nas Infinitas Terras contou com uma participação especial de Ezra Miller, o Flash do universo de filmes da DC.
Em uma cena curta, mas divertida, ele interage por um breve momento com o Flash de Grant Gustin antes de desaparecer.
Como Crise nas Infinitas Terras praticamente estabeleceu que todos as séries e filmes com personagens da DC fazem parte do mesmo multiverso, esse também deve ser o caso do universo cinematográfico da editora nos cinemas – e a presença do Flash de Ezra Miller é uma prova definitiva disso.
Independente desta questão, sua participação deve ter agradado bastante os fãs e pegou muita gente de surpresa.
[irp posts=”87963″ name=”Crise nas Infinitas Terras termina com o crossover mais inesperado”]
Seja o primeiro a comentar