O primeiro episódio do crossover Crise nas Infinitas Terras teve seu primeiro capítulo exibido, neste domingo (8), nos Estados Unidos.
Além de já ter retratado a destruição de algumas Terras dos Multiverso, um herói muito importante também foi dessa pra melhor no episódio da estreia.
[irp posts=”85982″ name=”Crise nas Infinitas Terras: quais personagens das séries morreram na HQ”]
Atenção: spoilers de Crise nas Infinitas Terras abaixo.
Na parte final do primeiro capítulo do crossover, Oliver Queen, o Arqueiro Verde, vai até a Terra-38 para ajudar na evacuação do local, que estava prestes a ser consumido pela onda de antimatéria do Anti-Monitor.
O herói conseguiu ajudar na evacuação de 3 bilhões de pessoas para a Terra-1. No entanto, ele decidiu se sacrificar para garantir que o portal para essa realidade fosse fechado, ao enfrentar um grupo de inimigos envolvidos no evento.
O Monitor ainda consegue resgatar o Arqueiro Verde com vida. O herói se despede do Flash, Canário Branco e Mia Smoak, sua filha com Felicity Smoak vinda de outra dimensão, antes de morrer de forma pacífica.
Por mais que seja uma morte importante e impactante, ela não é uma grande novidade: o próprio Monitor já havia alertado Oliver Queen sobre uma possível morte durante a crise. Além disso, vale lembrar que a atual oitava temporada de Arrow também é a última do show.
De qualquer forma, o primeiro episódio de Crise nas Infinitas Terras já mostrou que os fãs podem se preparar para novas perdas importantes. Além da morte de Oliver Queen, a Terra-38 também foi destruída. Essa é a realidade em que se passa a série da Supergirl, que agora, terá de encontrar um novo lar para ela e seus habitantes.
Sobre o crossover Crise nas Infinitas Terras
As séries do Arrowverso tem a tradição de participar de um crossover anual. Em 2019, será adaptada a famosa história Crise nas Infinitas Terras, HQ publicada pela DC entre 1985 e 1986.
Nesta história, o Antimonitor é libertado e começa a destruir as várias Terras presentes no Multiverso da DC e ainda ganha a ajuda do Brainiac. Para impedir o pior, o Monitor, sua contraparte boa, precisa recrutar a ajuda dos heróis espalhados pelo Multiverso da editora.
Diferente dos demais crossovers da franquia, Crise nas Infinitas Terras não será exibida em noites consecutivas e terá 3 episódios exibidos em dezembro e dois em janeiro de 2020, totalizando 5 horas de história.
Além dos elencos de Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman e Raio Negro, o crossover contará com a presença de John Wesley Shipp como Flash da Terra-90, Johnaton Schaech como Jonah Hex, Kevin Conroy como Batman, Tom Welling como Clark Kent da série Smallville e o veterano Burt Ward (o Robin da série de TV do Batman dos anos 60) em um papel ainda não especificado.
O primeiro episódio de Crise nas Infinitas Terras foi exibido em 8 de dezembro nos EUA e faz parte do nono capítulo da quinta temporada de Supergirl.
Seja o primeiro a comentar