A Crunchyroll, plataforma de streaming digital especializada em animes, iniciou uma guerra contra a pirataria no Brasil. O escritório brasileiro da empresa acionou juridicamente diversos sites que distribuíam os episódios gratuitamente.
Por esse motivo, vários desses sites já não se encontram mais no ar e, quando o usuário tenta acessá-los, é redirecionado para a página da Crunchyroll.
A própria empresa não fez nenhum tipo de comunicado oficial sobre o assunto e não se sabe por que eles decidiram tomar essa medida nesse momento. Suspeita-se que o pedido teria vindo de instâncias superiores na sede da empresa, nos Estados Unidos.
Grandes sites que agregavam episódios de animes já não estão mais no ar, por exemplo, o ‘Animes Telecine’, o ‘Central de Animes’ e o ‘Anime Vision’.
Estes sites são conhecidos como “agregadores”, visto que apenas reproduzem os vídeos de outros sites ou mesmo da própria Crunchyroll. Estes sites não cobram nada dos usuários, mas utilizam amplas maneiras de capitalizar com publicidades, entre outros meios.
Crunchyroll confirma novo bloco com 5 horas de anime na Rede Brasil
Seja o primeiro a comentar