Crunchyroll fala sobre o impacto de animes na Netflix

Melo

Crunchyroll fala sobre o impacto de animes na Netflix

Em uma entrevista recente, o vice-presidente sênior de comércio global da Crunchyroll, Mitchel Berger, expressou seu apoio ao crescimento do mercado de streaming de anime, especialmente com a presença da Netflix. Berger destacou que a expansão da Netflix neste setor é vista como algo benéfico para os fãs, a indústria e para a própria Crunchyroll.

Segundo Berger, “A forma como encaramos isso é que a Netflix possui obviamente uma plataforma grande e uma audiência considerável. Sempre que podemos expor pessoas ao anime, acreditamos que é melhor para a indústria e para nós.

Ele também observou que permitir que os espectadores casuais experimentem o anime na Netflix pode transformá-los em verdadeiros fãs do meio. “O que percebemos é que os fãs de anime sabem instantaneamente se são fãs ou não. Ou eles realmente são fãs, ou ficam tipo ‘não faço ideia do que está acontecendo aqui’. Portanto, dar às pessoas a oportunidade de experimentar na Netflix é ótimo para os fãs, para a indústria e é ótimo para nós, no final das contas.

A Crunchyroll às vezes licencia conteúdo de forma exclusiva por períodos determinados, além de também licenciar conteúdo de forma não exclusiva ou lançá-lo primeiro em sua própria plataforma antes de sublicenciar para outras plataformas, como é o caso da série One Piece atualmente.

Berger também mencionou o crescimento da Crunchyroll na América do Norte, Europa e América Latina, ressaltando a importância das estreias cinematográficas para a comunidade de fãs de anime. Esta discussão ganha relevância especialmente após a aquisição da cadeia de cinemas Alamo Drafthouse pela Sony Pictures, o que pode indicar uma expansão dos lançamentos cinematográficos da Crunchyroll.

Enquanto o futuro da relação da Crunchyroll com a Netflix pode evoluir, dados recentes destacam o crescente interesse pelo anime, com milhões de horas assistidas no último ano. Enquanto os dados específicos da Crunchyroll não são públicos, uma pesquisa da Polygon revelou que Netflix e Crunchyroll são os dois serviços de streaming de anime mais populares nos Estados Unidos, especialmente entre os espectadores da Geração Z e Millennials.

Fonte: Deadline

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA