As duas maiores plataformas de streaming de animes do mundo acabam de se unir. A Funimation, da Sony, confirmou a compra da Crunchyroll, que pertencia ao grupo AT&T.
A confirmação veio através da Sony Entertainment, que informou que a negociação foi fechada pelo valor de 1,175 bilhão de dólares. Por enquanto, os dois serviços, disponíveis no Brasil, não serão afetados.
[irp posts=”99970″ name=”Funimation estreia antes do esperado; veja como assistir de graça”]
O executivo Tony Gonçalves, da Warner Media, um dos antigos responsáveis pela Crunchyroll, comemorou a compra e elogiou a equipe do sistema de streaming.
“Ao combinar com a Funimation, eles continuarão a nutrir uma comunidade global e a trazer mais animes para mais pessoas. Estou extremamente orgulhoso da equipe da Crunchyroll e do que eles foram capazes de realizar no espaço da mídia digital em tão curto período de tempo”, afirmou.
Tony Vinciquerra, CEO da Sony Entertainment, também comemorou. “Estamos orgulhosos de trazer a Crunchyroll para a família Sony”, disse.
Atualmente, a Crunchyroll é a maior plataforma de streaming de animes do mundo, com mais de 90 milhões de usuários. O serviço da Funimation chegou ao Brasil recentemente.
Sobre a Crunchyroll
O Crunchyroll se tornou a principal referência mundial quando o assunto é um serviço de streaming especializado em animes e programas asiáticos.
A empresa foi fundada em maio de 2006 por um grupo de estudantes da Universidade da Califórnia.
O serviço de streaming possui uma biblioteca composta por mais 900 animes, 200 dramas produzidos em países asiáticos e 50 títulos de mangá.
No entanto, nem todas as atrações podem estar presentes em determinados países por conta de direitos de licenciamento.
O Crunchyroll também promove o Anime Awards, premiação que homenageia os principais animes lançados a cada ano, e também criou a Crunchyroll Expo, uma convenção voltada para a animação japonesa.
A plataforma conta com aproximadamente 90 milhões de assinantes no mundo.
No Brasil, a assinatura custa R$ 25 por mês e tem benefícios como transmissão de capítulos com apenas uma hora de atraso em relação ao Japão, HD, ausência de propagandas e acesso à toda biblioteca de títulos.
Seja o primeiro a comentar