Você, obviamente, conhece o comando Ctrl+Alt+Del. Em geral, quando um aplicativo trava, a maioria dos usuários recorre a combinação das teclas para reiniciar o computador.
Bill Gates, o fundador da Microsoft, revelou recentemente que se arrepende pelo atalho. Ele acredita que o comando poderia ter sido criado de maneira mais fácil de ser acessado. “Se eu pudesse fazer uma pequena edição, faria essa operação com apenas uma tecla”, afirmou.
Gates falou sobre o assunto em um bate-papo com David Rubenstein, CEO do Grupo Carlyle, no Bloomberg Global Business Forum.
Apesar do arrependimento, Bill Gates não lamenta e entende que agora é tarde. “Você não pode voltar e mudar as pequenas coisas na sua vida sem colocar os outros em risco. Claramente, as pessoas envolvidas deveriam ter posto outra chave para fazer aquilo funcionar”, encerrou.
A combinação Ctrl+Alt+Del se tornou muito popular entre os usuários, chegando a figurar como um ícone da cultura pop. Presente desde as primeiras versões do sistema, ela exige as duas mãos para ser ativada. A escolha dessas teclas específicas ocorreu para evitar que o comando fosse ativado de forma acidental.
Seja o primeiro a comentar