Cultistas religiosos tentam recrutar Otakus em evento de anime

Gabriel Leyvison

Cultistas religiosos tentam recrutar Otakus em evento de anime

Relatos recentes revelam que recrutadores de cultos religiosos têm marcado presença em eventos de animes no Japão, gerando preocupação entre os fãs.

A situação foi evidenciada após uma publicação no Twitter, alertando o público sobre a abordagem de membros do culto Kenshokai em shows da popular franquia Love Live.

O Japão, conhecido por sua baixa criminalidade e qualidade de vida, também enfrenta seus desafios, e entre eles está o crescimento de cultos religiosos que buscam recrutar novos membros.

Muitos desses grupos, como o Kenshokai, são conhecidos por abordarem as pessoas de maneira discreta no início, mas tornam-se insistentes com o tempo. Recrutadores já foram vistos em várias ocasiões tentando convencer fãs a aderir ao culto.

No mais recente caso, um evento da Liella, grupo de Love Live, foi palco dessas abordagens.

Usuários do Twitter compartilharam alertas, recomendando aos fãs que evitem interagir com os recrutadores. “Se esses homens se aproximarem, não inicie uma conversa e se afaste. Eles já foram vistos em eventos de Love Live e outros membros do Kenshokai podem aparecer também,” dizia o tweet que ganhou visibilidade rapidamente.

Confira:

Diversos fãs reconheceram um dos homens descritos na publicação. Um deles comentou que o mesmo recrutador o abordou nos dois dias do evento, vestindo uma camiseta azul, com o intuito de iniciar uma conversa.

A partir disso, outros usuários começaram a compartilhar suas próprias experiências e fotos de outros membros do Kenshokai, que também foram vistos em eventos de outras franquias populares, como Uma Musume, Idolmaster e até shows de idols como o grupo Nogizaka.

Essa não é a primeira vez que fãs de animes relatam encontros com cultistas em eventos. Em ocasiões passadas, houve até um caso envolvendo um fã de Pokémon, que quase foi recrutado para um culto religioso após um evento relacionado à franquia.

Com a crescente presença de recrutadores em eventos de animes, o alerta foi lançado para que os participantes fiquem atentos e evitem qualquer tipo de aproximação suspeita.

Fonte: Você Sabia Anime

VEJA MAIS Anime japão otaku
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA