Cyberpunk 2077 acaba de receber uma nova atualização, a versão 2.13, que trouxe melhorias significativas para os jogadores de PC. Lançada ontem, a atualização, no entanto, não estará disponível para os consoles PS5 e Xbox Series X|S.
A desenvolvedora, CD Projekt Red, não demonstrou interesse em disponibilizar a novidade para essas plataformas, e o motivo fica claro ao observar as mudanças listadas no patch.
A principal adição da atualização é o suporte ao AMD FidelityFX Super Resolution 3 com Frame Generation. Embora esse termo possa parecer complexo para quem não é jogador de PC, é um avanço considerável para quem possui um computador capaz de aproveitar essa tecnologia. No entanto, a novidade também trouxe certa decepção: o suporte é limitado à versão 3.0, sem incluir a 3.1, algo que muitos esperavam há mais de um ano, após um teaser da desenvolvedora.
Além disso, é importante mencionar que, para ativar essa funcionalidade, é necessário habilitar o FSR upscaling, o que pode ser visto como uma implementação não totalmente ideal, mas ainda assim, é uma melhoria significativa para muitos jogadores.
A atualização 2.13 também introduz outras novidades, como o suporte para o Intel Xe Super Sampling 1.3 e a possibilidade de ativar DLAA e DLSS Ray Reconstruction ao mesmo tempo.
Outra adição é a criação de uma nova aba “Utilidades” nas configurações, onde agora estão localizadas as opções de Modo HDD, Utilização de CPU Híbrida e Multithreading Simultâneo da AMD.
Outras melhorias de estabilidade e ajustes visuais também foram incluídas para aprimorar ainda mais o desempenho do jogo. O Cyberpunk 2077 continua disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X.
A comunidade de jogadores de PC recebeu bem a atualização, principalmente pela inclusão do AMD FidelityFX Super Resolution 3, apesar das críticas sobre a limitação ao suporte da versão 3.0.
Para mais informações sobre as últimas atualizações, rumores e ofertas de Cyberpunk 2077, fique atento às notícias.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar