O sexto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão traz surpresas impactantes para os fãs, revelando um lado vulnerável de Daemon Targaryen (Matt Smith).
Em Harrenhal, Daemon se depara com assombrações de figuras significativas do seu passado, como Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock), sua sobrinha jovem que foi nomeada herdeira do trono em seu lugar; Lady Laena Velaryon (Nanna Blondell), sua primeira esposa que escolheu morrer pelo fogo do dragão ao invés de sucumbir ao parto; e sua mãe, Alyssa Targaryen (Emeline Lambert), com quem Daemon tem um confronto simbólico em uma visão.
O episódio ainda surpreende ao trazer de volta Paddy Considine como Viserys I Targaryen. Daemon vê seu irmão sentado no Trono de Ferro, em plena saúde, com a espada de aço valiriano Blackfyre e usando sua coroa.
Viserys repreende Daemon por chamar seu filho, morto recém-nascido, de “herdeiro por um dia” e por não ter ficado ao seu lado durante seu reinado.
Em uma segunda aparição, Viserys chora sobre o corpo de sua esposa, Queen Aemma Targaryen (Sian Brooke), expressando novamente sua raiva pela ausência de apoio de Daemon após a morte de Aemma no parto.
Sara Hess, roteirista principal da série, comenta: “Em Daemon Targaryen, temos esse personagem icônico do livro, impulsivo e imprevisível, mas também um pouco fechado. Em A Casa do Dragão, enviá-lo para Harrenhal foi uma oportunidade de expor um pouco mais de sua essência”.
A estadia em Harrenhal é utilizada para desestabilizar Daemon, externalizando seus conflitos internos e simbolizando suas lutas emocionais.
A bruxa Alys Rivers (Gayle Rankin), uma figura mística em Harrenhal, desempenha o papel de pseudo-terapeuta para Daemon. Diante da árvore de weirwood de Harrenhal, ela explora os sentimentos de Daemon sobre seu irmão.
“Daemon, ele não vai para a terapia”, brinca Hess. “Então isso pareceu uma maneira interessante de entrar na psique de Daemon, quase contra sua vontade”.
Ryan Condal, co-criador da série, explica a escolha de trazer de volta a jovem Rhaenyra: “Em vez de guerra ou dragões, era mais sobre Daemon sendo assombrado por pessoas que ele prejudicou no passado, particularmente a jovem Rhaenyra. É essa versão de Rhaenyra que o removeu como herdeiro do trono”.
Com esses elementos, o episódio 6 de A Casa do Dragão se aprofunda nos sentimentos e arrependimentos de Daemon, mostrando como seus erros passados continuam a persegui-lo e a moldar seu presente.
O penúltimo episódio da temporada será exibido no domingo, 28 de julho, seguido pelo final da temporada no domingo, 4 de agosto.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar