A estreia do Batman no novo DCU é aguardada para The Brave and the Bold, filme onde Bruce Wayne apareceria ao lado de seu filho, Damian Wayne, como atual Robin. A premissa é interessante e tem base nos quadrinhos e nas animações, mas declarações recentes de James Gunn indicam que os planos podem ter mudado para o filme.
Em conversa com o IGN, Gunn comentou a respeito do roteiro do longa, que ainda está em produção. O cineasta está feliz com o andamento das coisas, mas afirma também que muito da ideia original está em constante mudança no momento, o que inclui detalhes a respeito de Damian. James afirmou:
Não, eu acho que vocês vão ter que esperar para ver o filme. Algumas coisas mudaram. Muitas coisas estão em constante mudança a respeito de sua situação, seus pais e todas essas coisas, então eu não garanto nada disso.
Nos quadrinhos, Damian é o filho de Bruce Wayne e Talia al Ghul, o que faz com que o garoto seja filho do Batman e neto de Ra’s al Ghul. Ele foi criado dentro da Liga das Sombras e mesmo ainda muito jovem é um assassino letal treinado. Embora Damian tente ter uma boa relação com o pai, chegando a ocupar o posto de Robin, ele claramente tem dificuldades em seguir as estritas regras de ética impostas pelo Homem-Morcego.
O novo Batman
Se a presença de Damian Wayne é dúvida em The Brave and the Bold, a situação do novo Batman do DCU também não é muito clara. Gunn tem comentado sobre a enorme lista de candidatos, tanto por parte dele, como também por atores que entram em contato se oferecendo para o papel. Segundo o cineasta:
Sim, quero dizer, o ator que quer ser… olha, primeiro de tudo, não posso dizer a vocês a quantidade de atores grandes que me disseram que querem ser o Batman. Acho que vocês teriam mais dificuldade em encontrar atores que não querem ser o Batman. Ele é o personagem que todo mundo quer interpretar. Essa é a verdade.
Se seguir o padrão dos quadrinhos e da série animada de mesmo nome, The Brave and the Bold trará o Batman se aliando a diversos nomes do universo DC contra ameaças maiores. Com isso, o próprio Damian Wayne seria relegado a um segundo plano, o que talvez possa ter feito com que as ideias de James Gunn mudassem.
De qualquer forma, The Brave and the Bold ainda não tem previsão de lançamento.
Seja o primeiro a comentar