Damson Idris, estrela de Snowfall, revelou como foi trabalhar com o diretor Joseph Kosinski no próximo filme de F1 da Apple Original Films. Este projeto marca o primeiro papel principal de Idris em um filme de grande destaque, após sua aclamada atuação na série de drama criminal da FX.
Durante uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, Idris expressou sua admiração pela visão criativa e pelo processo de direção de Kosinski durante a produção do filme de F1. Ele também elogiou o trabalho impressionante do cineasta na sequência de 2022, Top Gun: Maverick. “Ele [Kosinski] é o diretor dos diretores,” disse Idris. “Ele é o epitome do cinema, na minha opinião. O sentimento que tive ao sair de Top Gun foi o mesmo que senti quando era criança e assisti E.T. ou Star Wars. Esses filmes são definidos por uma coisa: entretenimento. Todo mundo, não importa sua origem, pode vir e assistir a esse filme… O processo dele é incrível.”
Carreira de Damson Idris
Antes de conseguir um dos papéis principais no filme de F1, Idris ganhou reconhecimento por seu papel como Franklin Saint na série Snowfall, que esteve no ar por seis temporadas de 2017 a 2023. Por sua performance na temporada final, ele ganhou vários prêmios, incluindo um BET Award, um Black Reel Award e um NAACP Image Award de Melhor Ator. Seus outros créditos cinematográficos incluem o thriller de ação de 2018, O Passageiro, com Liam Neeson, e a ficção científica de ação de 2021 da Netflix, Zona de Combate, com Anthony Mackie.
O que esperar do filme de F1?
O filme de F1 está sendo dirigido por Kosinski a partir de um roteiro escrito por Ehren Kruger. Idris atuará ao lado do vencedor do Oscar Brad Pitt, que interpretará um piloto aposentado de Fórmula 1. Juntam-se a eles Kerry Condon, Javier Bardem, Tobias Menzies, Kim Bodnia, Shea Whigham, Sarah Niles, Samson Kayo e Simone Ashley. O campeão de corridas Lewis Hamilton também fará uma aparição junto com outros pilotos de Fórmula 1, como Carlos Sainz Jr., Esteban Ocon e Max Verstappen. Além disso, Hamilton assinou como produtor através de sua empresa Apollo Films. A sinopse oficial diz: “A lenda das corridas, Sonny Hayes, é persuadido a sair da aposentadoria para liderar uma equipe de Fórmula 1 em dificuldades e orientar um jovem piloto promissor enquanto busca mais uma chance de glória.”
Desafios de filmagem
No momento, a produção do filme de F1 ainda está em andamento e está sendo filmada durante os fins de semana de Grand Prix reais, enquanto a equipe compete contra os titãs do esporte. Em uma entrevista anterior, Kosinski falou sobre o desafio de filmar um filme de grande escala em eventos de corridas ao vivo. “Temos Brad e Damson realmente dirigindo os carros, o que já é espetacular por si só, mas fazer isso diante de um público ao vivo e nas velocidades que eles estão fazendo e descobrir uma maneira de capturar isso…” ele disse. “A logística disso é diferente de tudo que já fiz antes. Estamos filmando nos Grands Prix reais, há certos aspectos deste filme em que estamos trabalhando em janelas muito, muito apertadas, filmando na pista, entre sessões de prática e qualificação, na frente de centenas de milhares de pessoas.”
F1 estreia nos cinemas em 27 de junho de 2025.
Fonte: The Hollywood Reporter
Seja o primeiro a comentar