Quadrinista da Marvel, Dan Slott critica o filme do Coringa: ‘muito ruim’

André Luiz Fernandes

Quadrinista da Marvel, Dan Slott critica o filme do Coringa: ‘muito ruim’

O quadrinista Dan Slott, famoso pelos trabalhos com a Marvel, não gostou nem um pouco do filme do Coringa. Ele comentou sobre o longa em seu Twitter e “muito ruim” foi um dos adjetivos mais leves usados por ele para descrever o filme de Todd Phillips, protagonizado por Joaquin Phoenix.

[irp posts=”82842″ name=”Coringa: estudante é banido de cinema por pegadinha envolvendo o filme”]

Questionado sobre as declarações por fãs, Slott deu ainda mais explicações sobre ter achado o filme péssimo. Ele recomenda que todos assistam O Rei da Comédia, de Martin Scorsese. Slott também se apressou em dizer que não é um “hater” da DC, afirmando gostar de filmes como Shazam, Aquaman, Mulher-Maravilha e outros, mas as críticas ao filme do Coringa foram bem pesadas.

“Coringa é ruim. Muito ruim. A atuação de Joaquin Phoenix é uma coisa boa dentro de um filme ruim. Inclusive, Coringa é um filme ruim do próprio Coringa. Imaginem colocar o melhor piloto do mundo em um carro caríssimo, mas outra pessoa construiu a pista, totalmente entediante e previsível”, disse.

Segundo o quadrinista, várias histórias de origem do personagem poderiam ter sido usadas como base, o que resultaria em um filme bem melhor.

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

Coringa está em cartaz desde 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Coringa Dan Slott
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA