O ator Daniel Craig é conhecido por interpretar o agente secreto mais famoso do cinema. Mas ele nunca quis ser 007.
Ele revelou alguns dos heróis que gostaria de viver ao invés de interpretar James Bond, papel que, felizmente para ele, deve passar para um novo ator após o lançamento de 007: Sem Tempo Para Morrer. O novo filme do agente secreto não tem previsão de lançamento por causa da pandemia.
[irp posts=”90248″ name=”007 – Sem Tempo Para Morrer tem estreia adiada por conta do coronavírus”]
Craig contou suas aspirações artísticas em uma entrevista ao jornal Metro, enquanto promovia Sem tempo Para Morrer.
“Pessoas sempre me dizem, ‘Você deve ter sonhado em interpretar James Bond quando era criança.’ A resposta é não. Nunca sonhei em interpretá-lo. Sonhei em interpretar várias coisas – Superman, Homem-Aranha, Homem Invisível, talvez até um Cowboy à moda antiga. Mas nada de Bond, o que parece irônico agora”, disse.
Mesmo assim, o ator diz que gostou de seu tempo na pele de 007, mas é impossível não fazer o exercício de imaginação e pensar em como seria o Superman ou o Homem-Aranha vivido por Daniel Craig.
Sobre 007
Mesmo após tantos anos, a franquia 007 segue como referência não só em filmes de espiões, mas também em ação, no geral.
O personagem criado pelo escritor Ian Flemming começou nos livros, mas foi nas telas do cinema que se transformou em um ícone da cultura pop.
James Bond é um agente do MI6, a divisão de elite do Serviço Secreto Britânico. Sétimo integrante da agência a possuir o código 00, que confere licença para matar, ele acabou se tornando uma lenda.
Seus métodos incluem todo o tipo de planos, gadgets por vezes absurdos, sedução e muita sorte.
O escocês Sean Connery foi o primeiro ator a dar vida a Bond, sendo ainda bem lembrado por suas atuações na franquia, ainda nos anos 60.
Depois dele, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig interpretaram o agente secreto. A franquia está prestes a lançar seu 25º filme.
Seja o primeiro a comentar