Durante o Imagineland On The Road, realizado em Campina Grande no último fim de semana (25 e 26 de outubro), o ator Daniel Gillies respondeu a uma jornalista que temia ser reconhecido apenas como o vampiro Elijah de Vampire Diaries e The Originals:
Não que eu não seja grato por isso, mas, honestamente, a coisa mais importante para mim é dirigir e escrever minhas próprias coisas, porque eu quero romper com essa ideia de que para sempre serei apenas o Elijah.
Ele cita, por exemplo, Tom Selleck, que perdeu a chance de ser Indiana Jones porque estava fazendo Magnum, e hoje quando pensam nele, pensam apenas como o Magnum da série, embora tenha feito outras coisas.

Henry Winkler em ‘Barry’ (Reprodução)
Por outro lado, ele vê atores como Henry Winkler, que por anos ficou conhecido apenas como Fonzie da sitcom Happy Days (levada ao ar entre 1976 e 1984 nos EUA; no Brasil, passou com o título de Dias Felizes), dar a volta por cima:
Quando eu estava crescendo, o Fonzie de ‘Happy Days’ era uma figura muito famosa na televisão. Mas era só por isso que o ator era conhecido, mesmo que ele dirigisse ou produzisse outras coisas. Agora que ele está com uns 70 anos de idade, ele deu a volta por cima se destacando em séries atuais (como ‘Arrested Development’ e ‘Barry’, que lhe rendeu um Emmy), com uma carreira totalmente nova.
Gillies revelou que ficou aliviado ao estrelar Voltando para Casa no Escuro (2021), que descolou um pouco sua imagem da do vampiro-galã:
Definitivamente, foi o melhor trabalho que eu já fiz! Fizemos aquele filme sem dinheiro nenhum na Nova Zelândia, no meio da noite, e foi muito bem recebido em festivais de cinema independente. Mas a luta é grande para fazer outra coisa, entende o que quero dizer?






Seja o primeiro a comentar