Inimigos mortais nos corredores de Hogwarts, mas irmãos de alma na vida real. Os fãs da saga Harry Potter foram presenteados com um momento de pura nostalgia nesta semana. Daniel Radcliffe (o eterno Harry) e Tom Felton (o inesquecível Draco Malfoy) protagonizaram um reencontro surpresa e cheio de carinho em um cinema de Nova York, provando que a rivalidade ficou apenas nas páginas dos livros e nos filmes encerrados há mais de uma década.
O momento aconteceu nos bastidores da première da versão filmada do musical Merrily We Roll Along, peça que rendeu a Radcliffe o prestigioso prêmio Tony em 2024. Um vídeo divulgado pela revista People capturou a cena exata: Daniel conversava distraído com convidados quando Tom se aproximou sorrateiramente por trás e tocou seu ombro.
A reação foi instantânea. Ao se virar e reconhecer o amigo, o intérprete do “Menino Que Sobreviveu” abriu um sorriso largo e deu um abraço apertado no antigo colega de elenco. Os dois conversaram animadamente e posaram para fotos, demonstrando que a química iniciada há 24 anos, no primeiro filme da franquia, permanece intacta.
15 anos depois
Para se ter ideia da raridade do momento, a última vez que os dois foram retratados juntos em um evento oficial dessa magnitude foi há quase 15 anos, durante a estreia global de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, curiosamente também na cidade de Nova York.
Inspiração nos palcos da Broadway
O encontro não foi apenas social, mas celebrou o sucesso de ambos no teatro. Tom Felton revelou recentemente que Daniel Radcliffe foi sua grande inspiração para se aventurar nos palcos da Broadway. Em entrevista ao programa Good Morning America, ele confessou:
Peguei algumas dicas do Potter. Ele foi uma das minhas primeiras inspirações para vir para a Broadway. Eu o vi em sua primeira apresentação há mais de 10 anos… e agora ele é obviamente um vencedor do Tony.
Coincidentemente, Felton está atualmente em cartaz na Broadway reprisando seu papel icônico de Draco Malfoy na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. A produção é um sucesso estrondoso de público, tendo quebrado recordes de bilheteria ao arrecadar mais de US$ 3,15 milhões apenas na semana do Dia de Ação de Graças. O abraço em Nova York, portanto, foi o encontro de dois gigantes que continuam mantendo a magia viva.






Seja o primeiro a comentar