Para o deleite dos fãs da saga Harry Potter, surgiu recentemente um boato de que a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que se passa 19 anos após o término do último livro, poderia ser adaptada para as telonas. E, claro, o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxo nos cinemas, foi perguntado diversas vezes se faria novamente um filme da série. E se mostrou bem indeciso sobre o assunto.
Há alguns dias atrás, em entrevista para o site The Hollywood Reporter, Radcliffe garantiu que não fecharia a porta para um possível retorno, mas que também gostaria de ver outro ator no papel. “Nunca vou fechar essa porta; seria uma coisa estúpida de se fazer. Mas eu acho que ficaria feliz e seguro o suficiente de deixar outra pessoa interpretar [Harry Potter]”, disse.
Porém, neste meio tempo o ator pareceu ter mudado um pouco de ideia. No início da semana, agora em entrevista para a emissora BBC, Radcliffe não pensa nesta possibilidade no momento, mas talvez em um futuro já mais distante, e em outro papel. “Eu definitivamente não sei se eu faria neste momento. Passaram-se só seis anos (da última vez que interpretou o personagem) e eu realmente estou conseguindo muitas coisas diferentes atualmente. Talvez quando 30 anos se passarem eu possa pensar de forma diferente. Farão remakes e eu poderia interpretar o pai dele ou algo assim”, afirmou.
Enquanto Daniel Radcliffe não decide se voltará um dia a interpretar Harry Potter, os fãs do bruxo podem matar em breve um pouco a saudade da franquia criada por J.K. Rowling. Animais Fantásticos e Onde Habitam, adaptação para o cinema da obra de mesmo nome, que se passa no universo de Harry Potter, tem estreia prevista para 17 de novembro no Brasil.
A história do livro se passa 70 anos antes dos acontecimentos de Harry Potter, e retrata as criaturas mágicas que fazem parte do universo dos bruxos. O protagonista é Newt Scamander, um bruxo formado em Hogwarts que trabalha no ministério da magia e sempre se interessou em estudar estes animais.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar