Dante vs Dante | Batalha Mortal

renanralts

Dante vs Dante | Batalha Mortal


Fala, meus queridos nerds! Olha, eu sugiro que vocês tenham se benzido antes dessa batalha, porque hoje os dois demônios vão cair na porrada!
De um lado, temos o filho mais novo do demônio Sparda, o mercenário caçador de demônios, Dante!
Do outro lado, temos o filho mais novo de…ué, Espera um pouco…outro Dante?! Tem certeza de que não tem nada errado com essa luta?
Bem, nerds, parece que hoje teremos uma batalha um pouco incomum. Vamos ter uma batalha de dois personagens iguais, porém de universos diferentes. Na nossa batalha de hoje, nós vamos trazer ao ringue Dante, da série clássica, e Dante da série DMC de 2013.
Dante, nos dois universos, é um personagem que segue seu próprio senso de justiça, é ligeiramente leviano, mas possui uma gama de poderes avassaladores! Tanto seus golpes, quanto sua resistência e durabilidade no combate são impressionantes! A diferença destes dois personagens está em sua origem e em seus poderes. O Dante clássico é um guerreiro hibrido, metade demônio e metade humano. Já o Dante de 2013 é um Nephilym, um hibrido entre um demônio e um anjo, contendo os poderes de ambos os lados. Os poderes do Dante clássico, estão em sua maioria contidos nas armas que obtém ao derrotar os chefes, e em seu Devil Trigger. Os poderes de Dante 2013 também podem estar contidos nas armas que obtém, no entanto, essas armas podem conter exclusivamente poder angelical, ou exclusivamente poder demoníaco, podendo ser úteis em ocasiões específicas.
Primeiro, vamos começar pelo quesito força. Obviamente, ambos os nossos personagens possuem níveis de força muitíssimos elevados. Afinal, é o Dante, né? Podemos citar o exeplo de Dante clássico, que quando tinha 19 anos, destruiu seu próprio estabelecimento apenas espirrando! Em Devil May Cry 1, foi mostrado que seu poder destrutivo foi capaz de destruir praticamente toda a ilha de Mallet, em seu confronto com Mundus, com eventuais distorções espaciais. Dante também foi capaz de bloquear um soco do Salvador, em DMC4. Por sua estrutura ser colossal, isso pode ser mais um feito ao seu favor, já que teve que lidar com o peso e com a aceleração do punho do gigante. No entanto, o Dante de 2013 também possui uma força que não é de se jogar fora.
Ele pode arremessar carros sem a menor difículdade, e ainda quando criança, foi forçado a aprimorar suas habilidades, mas possuia força suficiente para neutralizar desde hordas médias de demônios até batalhões inteiros de policiais fortemente armados. Dante de 2013 também tem poder suficiente para puxar e empurrar grandes estruturas, como quando usa seu gancho demoníaco para aproximar estruturas se há algum abismo. Seu poder destrutivo foi suficiente para abalar todo o Limbo(O mundo onde os demônios podem se manifestar de foma livre) e fazê-lo entrar em choque com o mundo real!
Neste quesito, o ponto irá para os dois.
Agora vamos ao quesito velocidade, Ambos os Dantes são extremamente rápidos. O Dante Clássico consegue atingir, em sua forma base, velocidade hipersônica, podendo até chegar a níveis ultrassônico, como foi apresentado em Devil may Cry 2, quando Arius lançou um ataque de luz em Lucia, que estava aprisionada, Dante a soltou de seus grilhões antes que a luz a atingisse. Dante de 2013 possui uma velocidade sobrehumana, no entanto consegue atigir apenas a velocidade hiperssônica. Porém, há uma exceção, quando o mesmo libera seu Devil Trigger, involuntáriamente é causado um efeito de redução do fluxo temporal, como o QuickSilver do Dante clássico. Isso certamente aumenta a sua velocidade. No entanto, Dante Clássico se mostra em um nível de velocidade muito mais avançado, além de poder usar o Quicksilver para aprimorar sua velocidade também, mas falaremos disso mais para frente.
Neste quesito o ponto vai para Dante clássico.
Vamos ao próximo quesito, armas. Este quesito, qualquer um que conheça um pouco dos dois personagens irá entender que Dante Clássico possui uma variedade muito, mas muito mais vasta de armas, tanto de fogo quanto armas de combate corpo a corpo. Além da Rebellion, Ebony e Ivory, que ambos possuem, Dante Clássico possui também, Alastor, que o permitem um voo limitado quando ativa o Devil Trigger. Cérbero, o nunchaku de três hastes que libera poderes gélidos. Nevan, a guitarra que provoca vibrações sonoras que invoca morcegos para atacar seus oponentes. As semitarras Agni & Rudra, que dão a Dante o controle do fogo e dos ventos. Beowulf, a armadura que faz com que Dante consiga desferir socos e chutes hiperssônicos, tão rápidos que podem até abrir fendas na terra e efeitos cortantes.
A espada Vendetta, as manoplas Ifrit, enfim, Dante Clássico possui um vasto arsenal de armas ao seu dispor, enquanto o Dante de 2013 possui também suas armas, no entanto são muito poucas em relação ao Dante clássico, e umas têm poder angelical, enquanto outras têm o poder demoníaco. O que mais pode representar uma desvantagem é que as armas que possuem poder angelical desferem golpes rápidos, porém mais suaves. E as armas demoníacas desferem golpes lentos porém mais violentos. O único equilíbrio entre estes seria a própria Rebellion e as pistolas de Dante, que em meio a tantas outras armas de seu adversário, se mostrariam inúteis. A única novidade que Dante 2013 pode usar contra Dante Clássico como uma arma forte e equilibrada é a Eryx. Um tipo de poder que faz com que as mãos de Dante assumam uma forma desproporcional e adquiram poder de fogo também. Mas ainda assim, o nosso Dante clássico leva essa.
Ponto para Dante Clássico.
Agora vamos ao quesito resistência. Novamente, ambos os combatentes possuem resistência e durabilidade muito avançadas. No entanto, ambos podem se cansar se lutarem por muito tempo com oponentes tão fortes quanto eles(como Vergil, em ambos os universos). Podemos citar um feito de Dante clássico, quando conseguiu sobreviver a ataques de níveis altamente destrutivos de Mundus, como meteoros, descargas elétricas retumbantes e poderosas rajadas de energia. Dante de 2013 também conseguiu resistir a ataques de nível dimensional, como a corrente de distorção espacial emitida por Mundus, no início da batalha em DmC, além de quedas de altíssimas alturas, e também, resistiu a ataques de nível colossal da última forma de Mundus, que desferia socos que distorciam a matéria ao redor. E o mais importante: Ambos possuem um fator de cura aceleradíssimo, tão rápido que podem ser empalados e se regenerarem instantes depois.
Neste quesito o ponto vai para ambos.
Ambos os nossos combatentes tem muito em comum(até porque eles são a mesma pessoa de universos diferentes.) Agora, vamos falar um pouco do tão famoso Devil Trigger de ambos.
O Devil Trigger é uma habilidade que Dante possui para manifestar a sua forma demoníaca. Obviamente, seus ataques, força, resistência e velocidade aumentam a um nível avassalador. Ambos os Devil Triggers dos dois Dantes têm suas funções muito parecidas. No entanto, o Devil Trigger de Dante 2013 ativa, involuntáriamente, um efeito de redução do fluxo temporal, como dissemos antes, enquanto no Dante Clássico, este efeito só pode ser utilizado se Dante estiver com o estilo Quicksilver(Mercúrio) ativo, ou, possuir um desses três itens: Bracelete Temporal, Chrono Heart ou Chave de Chronos. Ainda assim, devemos admitir que a capacidade de manipulação temporal de Dante clássico ultrapassa as de Dante 2013, já que só pode permanecer com o Devil Trigger por tempo limitado.
No entanto, o nosso Dante Clássico possui um artifício exclusivo, que pode ser o fator decisivo para essa batalha: A Majin Form. Nesta forma, Dante se transforma em 100% demônio, sem sobrar nenhum resquício de humanidade. Ao assumir esta forma, Dante tem acesso a poderes imensuráveis, se não, infinitos. Além de tudo possui a capacidade de controle da matéria e manipulação de almas, podendo destruir a alma de um indivíduo. Sua força, velocidade e resistência aumentam a um nível totalmente imensurável, se tornando, em poucas palavras, uma divindade demoníaca.
Vamos a análise: Se o Dante de 2013 utilizasse ataques frontais com sua espada, ele iria perder tempo, e se cansar. O Dante clássico, em seu auge, possui muito mais perícia em espadas do que o Dante de 2013, além do que pode usar seu estilo SwordMaster(Espadachim) para melhorar ainda mais seu desempenho. E mesmo se atacasse com Eryx, Dante possui a Beowulf, podendo desferir socos e chutes centenas de vezes mais rápidos do que Eryx. Mesmo que seja um golpe de punhos, e de certa forma equilibrado, ainda é muito lento em relação aos golpes da Beowulf e a aceleração aplicada neles, podendo inclusive ter efeito cortante como o mencionado anteriormente. Ebony e Ivory, seriam inúteis, não só para Dante 2013 como para Dante Clássico, justamente pelos seus fatores de cura, que são aceleradíssimos.
As armas demoníacas de Dante 2013 se mostrariam inúteis, pois como demoram mais para desferir seus golpes, Dante pode utilizar sua velocidade. Armas angelicais também seriam inúteis, pois os ataques apesar de rápidos, são muito fracos para alguém como Dante, além de correr o risco destes golpes não serem ágeis o suficiente. Acaba que o único recurso de Dante 2013 seria o Devil Trigger. Com ele, Dante pode até ter uma chance, justamente pelo controle temporal involuntário. No entanto, é um recurso limitado, porém, se combinado com a Eryx poderia causar bastante estrago. No entanto, o que garante que Dante Clássico iria ser derrotado por este recurso? Ele já aguentou ataques com uma energia cinética muito, mas muito superiores, como os de seu irmão Vergil, que possuía velocidade muito superior a Dante, ainda na forma base, e ainda conseguiu aguentar aos ataques da espada Yamato, que tem o poder de cortar entre dimensões! Se a batalha chegasse a este ponto, Dante 2013 já estaria completamente esgotado, ao reconhecer que seu oponente é mais poderoso, como mencionamos anteriormente.
Dante Clássico poderia usar a Majin Form de uma vez e acabar com isso tudo, simplesmente destruindo Dante 2013 de dentro para fora, começando por sua alma. Além disso, ainda há muitas possibilidades, como desferir uma sequência de golpes, em uma velocidade massiva ultrassônica, ou reduzir seu corpo a nada, simplesmente utilizando o controle de matéria na Majin Form.

Bem nerds, o vencedor da Batalha Mortal de hoje é: Dante Clássico.
Mas espere aí, fã do novo Dante, não vai dando dislike no vídeo ainda não! Poste nos comentários por que você acha que o novo Dante ganharia e o por quê. Curta o vídeo para ajudar o canal e se inscreva no Ei Nerd logo, vai… vc não quer perder nosso próximo vídeo! Até a próxima Batalha Mortal!

Clique acima e se inscreva no canal!

VEJA MAIS
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA