O Darkhold, também conhecido como Livro dos Feitiços ou Livro dos Pecados, foi apresentado recentemente ao público na série WandaVision – acontece que ele já tinha feito uma aparição anterior.
A trama é o ponto inicial da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Antes de ser tomado pela Feiticeira Escarlate, o item estava sob posse da bruxa Agatha Harkness, que chegou a chamá-lo de “o livro dos condenados”.
[irp posts=”104003″ name=”Darkhold: história e poderes do Livro dos Condenados da Marvel”]
O diretor de WandaVision, Matt Shakman, foi questionado, em uma entrevista ao portal ScreenRant, sobre o Darkhold apresentado na série ser totalmente novo e diferir do design mostrado no seriado Agentes da S.H.I.E.L.D.
Já não era de hoje que o público tinha dúvidas sobre o seriado da Marvel não poder ser considerado canônico dentro da franquia de seu Universo Cinematográfico. A diferença no formato dos livros só fez ampliar ainda mais essa questão.
Matt Shakman, no entanto, preferiu não colocar a mão no fogo e não decretou nenhuma novidade a respeito do cânone da Marvel. Ele apenas respondeu que, em aspectos operacionais, eles optaram por criar um novo design para o Darkhold.
Ele admite, ainda, que em nenhum momento durante a produção de WandaVision eles voltaram aos olhos para a versão já apresentada anteriormente.
“Sim, nós o projetamos de novo. Não olhamos para os outros Darkholds que foram projetados antes. Mas ele é uma parte do Universo Marvel, então imagino que seja o mesmo livro”, disse o cineasta.
“Não sei exatamente como foi usado nesses outros programas, porque eu não acompanhei esses seriados, mas o Darkhold tem uma origem nos quadrinhos. Sua mitologia continuará a ser desenvolvida”, completou ele.
[irp posts=”104546″ name=”Produtora executiva de WandaVision também não faz ideia do paradeiro do apicultor”]
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que faz parte do serviço de streaming Disney+, mostra Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o retorno do finado Visão.
WandaVision acontece dentro de uma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e tem grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel.
Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
No elenco da série, Elizabeth Olsen e Paul Betanny reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, respectivamente, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
Kathryn Hahn, Kat Dennings e Randall Park completam o elenco da série. WandaVision está disponível no Disney+ desde 15 de janeiro de 2021.
[irp posts=”104479″ name=”Diretor de WandaVision revela se vai divulgar a cena excluída do Señor Scratchy”]
Seja o primeiro a comentar