O ator britânico David Prowse, que interpretou Darth Vader na trilogia original de Star Wars, morreu no último sábado (28), aos 85 anos.
A informação foi confirmada por seu agente, Thomas Bowington, que apenas disse que o ator morreu por conta de “uma breve doença”. O agente também desejou “que a Força esteja com ele, sempre”, em menção ao famoso lema dos Jedi na franquia.
A filha do ator, no entanto, decidiu ser mais direta nas informações. Em depoimento ao jornal ‘The Sun’, ela contou que o pai faleceu em detrimento da Covid-19, duas semanas após ter testado positivo para o coronavírus.
Rachel Prowse ainda lamentou que, seguindo as orientações e medidas de contenção do vírus, não teve a oportunidade de passar os últimos momentos ao lado do pai.
“É horrível que as restrições da Covid impediram de nos despedirmos dele”, disse ela.
A morte de David Prowse, o Darth Vader
David Prowse atuava como fisiculturista nos anos 1970 e chegou a representar a Inglaterra no halterofilismo nos Jogos da Commonwealth na década anterior.
Justamente por conta do seu porte físico avantajado e seu 1.98m de altura, foi escolhido para viver o famoso vilão de Star Wars.
No entanto, por conta de seu sotaque britânico, o personagem foi dublado por James Earl Jones.
“Ainda que ele fosse famoso por interpretar muitos monstros, para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, afirmou Thomas Bowington, em entrevista para a BBC.
David Prowse também apareceu em filmes como Laranja Mecânica e Frankenstein e o Monstro do Inferno.
O ator também foi escolhido pelo governo britânico para viver o personagem Green Cross Code Man, que era parte de uma campanha para conscientizar a segurança de pedestres nas ruas do Reino Unido.
[irp posts=”58529″ name=”Artistas criam esculturas de areia com personagens da Disney, Marvel e Star Wars”]
Sobre Star Wars
Star Wars, famosa saga dos cinemas, foi criada por George Lucas em 1977 e o primeiro filme logo se tornou um enorme sucesso, se tornando o início da trilogia original.
Nela, o jovem Luke Skywalker acabou se envolvendo no conflito entre o Império Galáctico e a Resistência e com a ajuda de sua irmã, a Princesa Leia, e do mercenário Han Solo, impediu a ameaça dos vilões Darth Vader e Palpatine. Ela contou com três filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança; Episódio V – O Império Contra Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi
Em 1999, George Lucas lançou a trilogia prequela, que se passa antes dos eventos da original e mostrou como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader. Ela contou com os seguintes títulos: Episódio I – A Ameaça Fantasma; Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith.
E em 2015, a Disney, que comprou a LucasFilm de George Lucas, lançou a trilogia sequela, que se passa após os eventos da original e mostra um novo grupo de heróis lidando com a guerra entre a Resistência e a Primeira Ordem, uma espécie de sucessora do Império Galáctico. Seus três filmes são: Episódio VII – O Despertar da Força; Episódio VIII – Os Últimos Jedi e Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que estreia nos cinemas em dezembro de 2019.
A saga Star Wars também conta com outros três filmes que são spin-offs da série principal: Rogue One: Uma História Star Wars, que se passa entre os Episódios III e IV; a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, que retrata o auge das chamadas Guerras Clônicas; e Solo: Uma História Star Wars, que tem como protagonista um jovem Han Solo em seus primeiros dias como mercenário.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Seja o primeiro a comentar