A Sony Pictures anunciou que o novo filme baseado na famosa franquia de videogames Street Fighter estreará nos cinemas em 20 de março de 2026.
A produção, que é uma colaboração entre a Sony e a Capcom, promete levar os icônicos personagens de luta de volta às telonas.
Recentemente, o projeto enfrentou um revés quando os diretores Danny e Michael Philippou se desligaram devido a conflitos de agenda.
Os irmãos Philippou, conhecidos pelo filme de terror Talk to Me, estão focados em seu próximo projeto com a A24, Bring Her Back, estrelado por Sally Hawkins e Billy Barratt.
Street Fighter é uma das franquias mais duradouras e populares da Capcom, iniciada com o jogo de arcade de 1987 e seguida pelo sucesso estrondoso de Street Fighter II em 1991.
O mais recente título da série, Street Fighter 6, foi lançado no ano passado, continuando a tradição de sucesso dos jogos de luta.
O filme de 1994, dirigido por Steven E. de Souza, contou com Jean-Claude Van Damme como Guile e Raúl Juliá como M. Bison, além de Ming-Na Wen como Chun-Li.
A trama girava em torno de um coronel (Van Damme) reunindo um grupo de lutadores para libertar delegados da ONU sequestrados. Em 2009, a 20th Century Fox lançou Street Fighter: The Legend of Chun-Li, estrelado por Kristin Kreuk, que, no entanto, não teve bom desempenho nas bilheteiras.
A data de lançamento de Street Fighter coincide com a estreia de outro grande filme, Project Hail Mary, da Amazon MGM Studios, dirigido por Phil Lord e Christopher Miller e estrelado por Ryan Gosling.
Além disso, o sucesso do filme The Super Mario Bros. no ano passado, que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheteiras globais, evidencia a força das adaptações de videogames no cinema.
Com o novo filme da franquia Street Fighter a caminho, os fãs podem esperar uma experiência cinematográfica empolgante que promete honrar a rica história dos jogos de luta. A colaboração entre Sony e Capcom busca trazer uma nova visão para os icônicos personagens e suas histórias de batalha.
FONTE: THR
Seja o primeiro a comentar