Dave Bautista é famoso pelo papel de Drax, o Destruidor em Guardiões da Galáxia, mas seu sonho de consumo é a DC: ele quer interpretar o vilão Bane, do Batman.
Ex-lutador da WWE, Bautista certamente tem o físico necessário para viver o inimigo mascarado que conseguiu “quebrar o morcego”. O personagem foi interpretado por Tom Hardy em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
[irp posts=”55752″ name=”Dave Bautista improvisou piada de Drax em Vingadores: Guerra Infinita”]
Em entrevista ao Collider, Bautista mostrou respeito pela interpretação de Hardy, mas acredita que pode oferecer algo mais ao personagem, caso ele volte a aparecer em alguma adaptação do cinema.
“Sem tirar o crédito da versão de Bane de Tom Hardy, eu amo aquela performance, amo aquele filme. Apenas queria tentar. Acho que posso trazer uma pegada interessante para ele e acho que poderia fazer justiça ao personagem. Não apenas na performance, mas também no físico”, disse.
Bautista parece querer fazer uma versão de Bane bem próxima do que vimos em O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Antes de Tom Hardy, o vilão já foi vivido pelo também lutador Robert Swenson em Batman & Robin, de 1997, em uma versão totalmente descaracterizada.
[irp posts=”93573″ name=”Bane pode ser o próximo vilão do Batman a ganhar filme solo”]
Sobre Bane
O Batman conta com uma galeria de vilões bem impressionante e poucos são tão impressionantes quanto Bane.
Ele é um personagem relativamente recente, criado em 1993 por Chuck Dixon, Doug Moench e Graham Nolan, mas já conseguiu realizar coisas que outros inimigos históricos do Homem-Morcego nunca conseguiram.
O grande destaque de Bane, sem dúvida, é a sua mistura de força bruta com inteligência diferenciada. Ele não é apenas um “brutamontes”, mas também é capaz de bolar estratégias e planos bem complexos, sendo uma grande ameaça ao Batman.
[irp posts=”93622″ name=”Bane: história e poderes de um dos grandes inimigos do Batman”]
Ele é lembrado como o único inimigo que conseguiu “quebrar o Morcego”, não só psicologicamente como fisicamente, em uma cena clássica dos quadrinhos.
Além das HQs e animações, Bane já teve 3 versões live-action. A primeira em Batman & Robin, de 1997, onde foi vivido por Robert Swenson, em uma versão que destacava apenas sua força física e o vício na droga chamada de “Veneno”, da qual depende para sobreviver.
Sua versão mais famosa veio em 2012, com Tom Hardy em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Ele ainda foi interpretado por Shane West na série Gotham.
Seja o primeiro a comentar