David Jonsson fala sobre seu papel em Alien: Romulus

William Prado

David Jonsson fala sobre seu papel em Alien: Romulus

David Jonsson, conhecido ator britânico, compartilhou sua empolgação ao interpretar Andy, o novo androide em Alien: Romulus.

O filme, dirigido por Fede Álvarez, será lançado nos cinemas em 15 de agosto e promete trazer uma nova perspectiva à clássica franquia de terror e ficção científica.

Alien: Romulus se passa entre os eventos de Alien (1979) e Aliens (1986). Nesta nova trama, Andy desenvolve uma relação fraternal com Rain, interpretada por Cailee Spaeny, enquanto a jovem tripulação de colonizadores espaciais enfrenta os temidos Xenomorfos.

Jonsson conta que não sabia que estava lendo um roteiro da franquia Alien quando foi convidado para a audição. “Eu pensei que era absolutamente incrível, tão intrincado e detalhado,” disse ele à Entertainment Weekly. “E então eu descobri que era Alien.”

Para Jonsson, a complexidade humana de Andy é um dos aspectos mais fascinantes do personagem.

“Esses sintéticos são projetados para melhorar a vida, mas às vezes podem fazer o contrário,” explica ele. “Achei que ele era um personagem maravilhoso no papel. E, obviamente, contracenar com alguém como Cailee — que é simplesmente incrível — realmente nos permitiu encontrar a humanidade, a relação que alguém poderia ter chamando outra pessoa de irmão, mas essa pessoa não sendo humana. Isso foi uma alegria de explorar.”

Jonsson também destacou a importância de trazer algo novo ao papel, evitando comparações com os androides icônicos interpretados por Ian Holm e Michael Fassbender.

“É difícil competir com eles, o que eu nem tento fazer — simplesmente não faria isso. Mas é incrível estar nessa companhia, e foi incrível ser o primeiro na franquia, para um jovem negro, a interpretar um androide. É um detalhe que estamos realmente destacando. Estamos definitivamente tentando fazer algo nosso.”

A experiência de ver os Xenomorfos no set foi descrita por Jonsson como “assistir ao filme, mas na vida real”. Ele elogiou o nível de detalhe da produção: “Fomos sortudos de ter os caras originais que ajudaram no primeiro Alien, trazendo aquela magia do cinema ao set. Tudo foi construído com um nível insano de detalhe. Então, ver os Xenomorfos, quase não é preciso atuar — isso é realmente assustador, isso é aterrorizante. Acho que isso vai se comunicar de forma incrível na tela.”

Confira o trailer de Alien: Romulus abaixo:

FONTE: EW

VEJA MAIS Alien: Romulus David Jonsson
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA