David Schwimmer, conhecido principalmente pelos papéis em comédias e dramas, sempre teve um desejo: atuar em um filme de comédia de terror.
Porém, foi apenas agora, em sua participação na segunda temporada de Goosebumps: O Desaparecimento, que ele teve a oportunidade de mergulhar nesse gênero.
“Sempre fui fã de terror, especialmente de ação e comédia”, afirma o ator.
O gênero é tão empolgante para mim, e eu sou um verdadeiro admirador, mas nunca fui convidado para fazer parte dele.
Na série da Disney+, Schwimmer interpreta Anthony Brewer, um botânico divorciado que, após uma licença sabática para cuidar de sua mãe com demência, acaba passando o verão com seus filhos, CeCe e Devin, na casa de sua infância, em Brooklyn.
O personagem, que também carrega um trauma de infância, busca ajudar seus filhos a aproveitarem o último verão antes do último ano do ensino médio.
A combinação de comédia e terror foi um dos fatores que atraiu Schwimmer para o projeto.
Os co-showrunners da série, Hilary Winston e Rob Letterman, explicaram que sempre acharam interessante escalar atores de comédia para papéis dramáticos.
“Nós dois adoramos escalar atores de comédia para papéis dramáticos. Achamos que é uma forma honesta e autêntica de retratar algo quando alguém pode navegar entre comédia e terror”, diz Letterman.

Ross, FRIENDS
Embora já tenha interpretado pai anteriormente, em Friends, essa foi a primeira vez em que Schwimmer teve a chance de interpretar um pai de adolescentes, o que, para ele, foi ainda mais significativo agora em sua vida real.
“Nunca pude interpretar um pai de um adolescente, o que sou agora na vida real. Então, essa parte de mim também estava muito empolgado”, diz o ator, revelando como esse papel se conecta com sua própria experiência pessoal.
Nova York tem um significado especial para Schwimmer, pois muitas das cenas foram filmadas perto de onde ele cresceu.
“Filmamos em Fort Totten, que fica a 15 minutos de onde nasci e onde meus avós moravam”, comenta.
A cidade também serve como pano de fundo para os eventos assustadores da série, enquanto o personagem de Schwimmer começa a descobrir um monstro de planta no porão de sua casa, que desencadeia uma série de acontecimentos aterrorizantes.
A transformação de Anthony no enredo é uma das cenas mais impactantes da série, com o personagem passando por uma mutação monstruosa.
“Esse monstro começa a crescer sob minha pele e, depois, ele se transforma em um bulbo que tenho que espremer de meu braço”, explica Schwimmer, destacando a natureza do “body horror” do momento.
Essa transformação monstruosa liga o passado de Anthony a eventos misteriosos que aconteceram em 1994.
Goosebumps: O Desaparecimento também toca em temas como os desafios de ser pai, os medos de proteger os filhos e como traumas familiares podem afetar as gerações seguintes.
Schwimmer reflete sobre o papel de um pai em um mundo repleto de perigos:
Como pai de um adolescente, você nunca para de se preocupar com seus filhos. Você está preocupado até quando eles saem de casa ou viajam para uma excursão escolar.
A série, no entanto, exagera esses temores, trazendo ameaças sobrenaturais que tornam o perigo mais intenso e visceral.
Apesar do clima tenso e das ameaças sobrenaturais, a série também celebra a força dos laços familiares e como os desafios da vida podem, ao mesmo tempo, fortalecer e curar relações.
“Nos primeiros episódios, vemos como essa família é sólida e amorosa, mas há uma separação entre eles por um tempo. No final, a família se une para resolver um mistério e salvar a si mesma”, conclui Schwimmer.
A temporada completa de Goosebumps: O Desaparecimento já está disponível no Disney+.
FONTE: THR
Seja o primeiro a comentar