A história do mundo de One Piece não para de crescer e ficar cada vez mais interessante. Mesmo com a pressa por informações bombásticas a cada semana e uma quadrinização caótica e uma arte feinha, abaixo da média da própria obra.
Atualmente, acompanhamos um flashback dentro de um flashback com foco nos lendários piratas Rocks e, principalmbomente, no que aconteceu com Shakky, a personagem que ninguém nem lembra direito.
Agora, no capítulo 1159, muita, mas muita coisa mesmo aconteceu! Shakky foi sequestrada e Don Marlo, um dos membros dos Rocks, morreu. O principal responsável e traidor dos piratas Rocks é Ochoku, o (muito) provável pai do Caribou. Quem diria, né?
Vemos também que Garling, pai de Shanks, matou sua esposa e mãe de seus filhos, porque ele já esperava pela chegada da Shakky para “caça aos nativos” de God Valley. Evento esse em que a marinha foi enviada para cercar e capturar todas pessoas da ilha para serem usadas como escravas pelo governo. Um dos jovens marinheiros contrários a tudo isso, claro, não era ninguém menos que Monkey D. Dragon.
Como o maior evento da história de One Piece aconteceu?
Ginny, a amiga de Ivankov e futura esposa do Kuma, foi quem conseguiu vazar os planos da marinha a bordo do navio prisão que estava a caminho de God Valley. Com os planos vazados para poucas pessoas, Morgans foi quem soube e vazou para o mundo inteiro.
Os piratas Roger, os Rocks e o resto do mundo descobriram que Shakky, a mulher mais linda do planeta, estava viva e seria o prêmio do evento em God Valley junto com 2 frutas lendárias.
Big Mom queria a fruta da patinha para um de seus filhos e já visava a do dragão azul para o Kaido. Rayleigh, agora preocupado e apaixonado de volta por Shakky, se encaminha com seu capitão para salvá-la. No caso dos Rocks, a caminho da ilha, Harald aparece para capturar Xebec, mas antes de saírem na mão, eles tomam uma cachaça e colocam o papo em dia.
A grande revelação sobre um dos maiores piratas da história!
Xebec explica que na verdade seu nome verdadeiro não é Rocks D. Xebec e, sim, Davy D. Xebec, descendente de Davy D. Jones! E o que é mais chocante e hilário disso é que o lendário pirata amaldiçoado pelo diabo Davy Jones, na verdade se chama “Davyd”.
Curioso que o Xebec disse que sua família, por conta da perseguição do governo, precisa se esconder e para se referir como/onde vivem, ele usou a expressão “no mundo das trevas”. O que aumenta as teorias da consciência compartilhada entre Barba Negra, Xebec e, agora, Davy Jones, como a famosa terceira caveira da bandeira de Teach.
Xebec explica que sua terra natal é God Valley e é lá que Teach, na época com dois anos de idade, ficava com sua mãe e esposa de Xebec. Mesmo assim, Harald seguiu em frente em seu plano de libertar Elbaf e, em sofrimento, lutou contra Xebec.
Enquanto isso, Shakky era cobiçada de forma asquerosa como um objeto pelos dragões celestiais e é aí também que descobrimos que foi Monkey D. Dragon quem salvou o Barba Negra. Com a mãe de Teach e esposa de Xebec a beira da morte escondida do evento, Dragon chega e a ouve implorar para salvar seu filho.
E o capítulo termina com a corja dos nobres mundiais comemorando que a família Davy foi exposta. Mas… mal eles sabem que o Xebec está chegando para acabar com tudo.
Seja o primeiro a comentar