DC Comics explica o furo da variação nos níveis de poder do Superman

Giovanna Camiotto

DC Comics explica o furo da variação nos níveis de poder do Superman

Uma das piadas mais recorrentes entre fãs (e haters) é sobre a variação de força do Superman, que parece ter um nível diferente de acordo com cada vilão enfrentado. Para quem se diverte com o assunto, a notícia pode não ser das melhores: finalmente, a DC Comics decidiu dar uma explicação canônica para esse fenômeno.

A estranha flutuação nos níveis de poder do Superman vão desde momentos em que o Homem de Aço segura um buraco negro na palma da mão e destrói galáxias inteiras com um simples espirro, a outros em que o vemos sofrendo para tentar lutar contra um bandido bostinha e comum com algumas balas de kryptonita.

[irp posts=”106027″ name=”Filmes do Superman é a franquia de heróis mais odiada de todas, revela estudo”]

Para tentar justificar essa bagunça, os quadrinistas da DC forneceram uma explicação plausível em Action Comics #1030.

Na história, o Super-Homem acredita estar morrendo de alguma condição médica desconhecida. Seus colegas, Batman e Eléktron, confirmam por meio de testes que o corpo do herói está enfrentando uma decomposição celular.

Batman chega a acreditar que possa ser envenenamento por radiação, enquanto Eléktron relaciona a condição aos seus poderes – resultado de uma vida inteira absorvendo raios do nosso Sol amarelo.

Mas o que isso tem a ver? Bem, como Eléktron explica, o Sol produz um calor que pode variar com o tempo e com o ciclo terrestre, podendo chegar mais ou menos energia solar à Terra.

Isso também significa que a quantidade energética que Superman recebe varia por consequência do ciclo solar, tornando-o mais ou menos poderoso a depender do momento.

[irp posts=”58410″ name=”Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics”]

Sobre o Superman

Superman ganhou a sua primeira HQ em 1938. O personagem foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Eles não sabiam, mas o herói de traje azul e capa vermelha viria a se tornar o mais famoso – e mais copiado – do mundo, sendo bem-sucedido em várias mídias e se tornando um ícone da cultura pop.

O personagem nasceu no planeta Krypton e recebeu o nome de Kal-El. Ele foi mandado para a Terra ainda bebê por seus pais, para escapar do desastre natural que estava prestes a destruir o planeta.

A pequena nave com o bebê pousou nos Estados Unidos, onde ele foi adotado por Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent.

Com o tempo, o jovem descobriu que o Sol da Terra lhe conferia poderes sobre-humanos, como superforça, capacidade de voo, visão de raios-x e muito mais.

Passou a trabalhar como repórter no jornal Planeta Diário, onde se apaixonou por Lois Lane e divide sua vida entre o combate ao crime e aos supervilões e o trabalho de jornalista.

Além dos quadrinhos, o herói foi um dos primeiros a ser adaptado para o cinema. Ganhou algumas produções de baixo orçamento nos anos 40 e 50, mas foi só em 1978, com o primeiro filme estrelado por Christopher Reeve, que o herói cresceu em popularidade no formato.

O último a atuar como Superman foi Henry Cavill, já fazendo parte de um universo compartilhado de filmes da DC.

[irp posts=”39812″ name=”11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema”]

VEJA MAIS DC Comics Superman
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA