DC publica longo texto e reflete sobre a importância de Robin ‘sair do armário’

Giovanna Camiotto

DC publica longo texto e reflete sobre a importância de Robin ‘sair do armário’

Recentemente, houve a revelação de que Tim Drake, o Robin, é bissexual em uma nova revista em quadrinhos do Batman e a BatFamília.

No entanto, o assunto rendeu tanto pano para manga que a própria DC Comics decidiu publicar um longo artigo esclarecendo sobre a decisão.

[irp posts=”112432″ name=”Mais um! Robin sai do armário e se assume bissexual em nova HQ do Batman”]

Em texto oficial, a editora pede para que os fãs “não surtem” ou ao menos “surtem respeitosamente”, porque o cânone é real: Tim Drake namora garotos”.

Além disso, o artigo faz uma séria reflexão sobre como a homossexualidade foi condenada cruelmente em meio à sociedade – seja por críticas aos editores dos quadrinhos ou por meio de argumentos que afirmam ser uma “ferramenta para corromper a juventude americana”.

Apesar de as especulações sobre a sexualidade de Robin sempre ter sido uma pauta ativa entre os fãs da DC, a oficialização é uma forma de incluir jovens LGBT+ e fazer com que se reconheçam com o personagem. Tanto é que o próprio texto cita o personagem como “o ícone LGBT que sempre foi”.

Aqueles que queiram ler o artigo completo, basta clicar aqui. Está em inglês, mas você deve conseguir ler com uma ajudinha do Google Tradutor caso não manje do idioma!

[irp posts=”103242″ name=”‘Volume’ do Robin em nova action figure rouba a atenção e vira assunto na web”]

[irp posts=”111491″ name=”Muito além de bissexual! Loki teve cenas cortadas de sexo com alienígenas”]

 

Sobre o Robin

Não há como não pensar no Batman e se esquecer da figura do Robin. O famoso parceiro do Cavaleiro das Trevas também foi criado por Bob Kane e Bill Finger, mais Jerry Robinson, em 1940, com o intuito de atrair leitores mais jovens.

A primeira e mais famosa versão do Robin nos quadrinhos foi Dick Grayson, um jovem que era filho de acrobatas, foi adotado por Bruce Wayne e treinou ao lado do herói para poder se transformar no Robin.

No entanto, com o passar do tempo, ele quis sair da sombra do seu mentor e nos anos 1980, se tornou o Asa Noturna.

Desde então, outros quatro personagens assumiram o manto do Robin nos quadrinhos da DC: Jason Todd (famoso por ter sido morto pelo Coringa e, mais tarde, revivido como Capuz Vermelho), Tim Drake (que se tornou o Robin Vermelho), Sthepanie Brown (que também é uma das versões da Batgirl) e Damian Wayne (filho de Bruce Wayne).

Isso sem contar as versões alternativas que já foram retratadas ao longo dos anos.

Por conta de sua fama, o Robin já apareceu em várias outras mídias, com destaque para séries animadas, seriados de TV e filmes.

[irp posts=”106488″ name=”Nada de Robin! Batman tem outro parceiro em nova série”]

VEJA MAIS DC Comics Robin
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA