A DC finalmente definiu um nome para o seu universo compartilhado de filmes. Conforme divulgado durante o painel da Warner Bros. na San Diego Comic-Con deste sábado (21), o universo se chamará “Worlds of DC” (“Mundos da DC”).
A ideia é reunir todas as suas produções em um mesmo universo, onde vão se passar as aventuras dos filmes – desde os já lançados, como O Homem de Aço, Batman vs. Superman, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, até os que ainda estão por vir, como Aquaman, Shazam! e Mulher-Maravilha 1984. Por outro lado, produções como o longa solo do Coringa, com Joaquin Phoenix no papel do vilão, devem ficar de fora desse contexto.
[irp posts=”58925″ name=”Primeiro trailer de Aquaman é divulgado pela Warner; assista”]
As próximas séries também devem pertencer ao “Worlds of DC”. A primeira produção a entrar no universo compartilhado é o seriado live-action Titãs.
Antes de “Worlds of DC” ter sido definido como o nome do universo de filmes da DC, os fãs e a imprensa o chamavam de “Universo Estendido DC”. Contudo, cabe destacar que a nomeação anterior não era oficial.
A proposta da DC é inspirada na já estabelecida ideia da Marvel e seu Universo Cinematográfico, que agrega todos os filmes lançados desde Homem de Ferro (2008) a um mesmo contexto. Com isso, as histórias dos longas acabam ficando conectadas.
Seja o primeiro a comentar