O DC FanDome aconteceu em 22 de agosto, sendo um evento totalmente online focado nas novidades do universo DC. A empresa divulgou agora os números do evento e eles não poderiam ser mais satisfatórios.
Em tempos de pandemia, em que eventos e convenções não estão podendo ser realizados de forma presencial, a DC deu uma verdadeira demonstração de força.
[irp posts=”96872″ name=”Multiverso da DC pode incluir obras como Watchmen e Constantine”]
Aproximadamente 22 milhões de pessoas, localizadas em 220 países, assistiram as primeiras 24 horas do DC FanDome.
Os trailers divulgados, que incluem The Batman, um teaser de O Esquadrão Suicida e o Snyder Cut de Liga da Justiça, tiveram juntos mais de 150 milhões de visualizações nesse mesmo período. O evento foi transmitido em 9 idiomas.
A DC afirma ainda que 99% dos espectadores demonstraram satisfação nas redes sociais, indicando que a editora realmente acertou em cheio com o evento.
Com o sucesso do FanDome, da Comic-Con@Home e outros eventos similares, parece que a divulgação online chegou para ficar, embora a pandemia seja passageira, esperamos.
Sobre a DC
A DC é uma das maiores editoras de quadrinhos do planeta e foi criada em 1934 pelo Major Malcolm Wheeler-Nicholson, com o nome de National Allied Publications.
Ela se tornou famosa por ser a primeira editora de quadrinhos a publicar histórias originais, ao invés de simplesmente apenas reproduzir tirinhas publicadas em jornais.
Algum tempo mais tarde, a editora teve seu nome modificado para Detective Comics, e nos anos 70, sob a supervisão da famosa editora Jennete Kahn, teve seu nome abreviado apenas para DC, a mesma maneira que seus fãs chamavam a empresa.
Desde 1967, a DC é subsidiária da Warner Bros. Entertainment e desde essa época, firmou sua famosa e sadia rivalidade com a Marvel, com quem já compartilhou influências e artistas.
Entre seus personagens mais famosos, podemos citar o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Cyborg, Shazam!, Flash, Aquaman, além de vilões emblemáticos como o Coringa, Lex Luthor e Pinguim, por exemplo.
Seus personagens já apareceram em uma infinidade de filmes, animações, séries de TV, games, entre outras mídias. Um universo cinematográfico foi lançado em 2013, com a estreia de O Homem de Aço, filme protagonizado pelo Superman.
Seja o primeiro a comentar