Os Estúdios Marvel utilizaram a San Diego Comic-Con deste ano para apresentarem uma avalanche de projetos de seu Universo Cinematográfico para os próximos dois anos. Trata-se da aguardada Fase 4 da Marvel chegando para arrebentar e, agora, todo mundo só fala disso! Nesse cenário, como fica a concorrência?
Será que a DC está quieta, sentada e chorando? É claro que não! Eles pretendem vir com tudo para competir lado a lado com a Marvel nos próximos anos, tanto no universo dos cinemas quanto nas séries de TV.
[irp posts=”79484″ name=”Teoria sugere que Joaquin Phoenix não é o verdadeiro Coringa do filme”]
Em 2014, duas semanas antes de Kevin Feige anunciar a Fase 3 do UCM, a DC soltou uma bomba: iria construir seu próprio universo cinematográfico e anunciou dez filmes de uma vez só. Quem lembra? Flash teria um filme dele, Cyborg teria um filme só dele, a gente veria Liga da Justiça 2 agora em junho!
No meio do caminho, as coisas desandaram. A Marvel chegou atropelando e a DC se enrolou nos cinemas. Dessa vez, Kevin Feige conseguiu anunciar a Fase 4 sem ouvir um pio da concorrência. Só que a DC não está morta, está comendo pelas beiradas e pode te surpreender!
Os próximos lançamentos na agenda da DC
Se a Marvel está com 6 filmes anunciados e 5 séries para seu próprio serviço de streaming nos próximos dois anos, a DC não está muito atrás, não. Se quantidade é o que importa, a DC está na pista e está com vontade de brigar!
Pode não ter tido anúncio bombástico, pode não ter ocupado as manchetes por aí, mas a DC vai lançar – nos próximos dois anos – nada menos que sete filmes e duas séries para seu próprio serviço de streaming. Onze a nove pode até ser vitória para a Marvel, mas não chega a ser uma lavada.
Você pode até não ter percebido, mas a DC saiu na frente nessa história de plataforma de streaming. O DC Universe foi lançado em 2018, enquanto a Disney ainda estava pensando no serviço dela. Desde então, a gente já viu passando no DC Universe nada menos que quatro séries de super-heróis: Titãs, Justiça Jovem, Patrulha do Destino e Monstro do Pântano. Tirando esta última, já cancelada, todas as outras estão confirmadas para a segunda temporada.
[irp posts=”79431″ name=”Titãs: primeiro episódio da 2ª temporada ganha imagens e sinopse”]
Além disso, o DC Universe ainda vai estrear uma série de animação da Arlequina, agora em outubro, e a série em live-action da Stargirl, no ano que vem.
Juntando tudo aí, teremos pelo menos cinco séries de heróis no serviço, o mesmo número que vai ter no Disney+. Não dá para comparar a qualidade, é lógico, porque as séries da Marvel não estrearam ainda. Mas o DC Universe vem mandando bem e vai dar trabalho para a Disney.
Nos cinemas, a DC já chega com o pé na porta agora em outubro: Coringa vai mostrar uma versão vilão como nunca foi visto antes. O ator Joaquin Phoenix vai interpretar o personagem em sua origem e o roteiro que vazou é de arrepiar. A Warner fez uma aposta pesada nesse filme e já tem tem gente comentando que pode ser material para Oscar! As projeções de bilheteria também apontam para um sucesso, então Coringa tem tudo para ser a primeira reação à Fase 4 da Marvel.
Em 7 de fevereiro de 2020, três meses antes do filme solo da Viúva Negra, a DC rebate com outro filme de mulheres poderosas: Arlequina estrelará Aves de Rapina, muito bem acompanhada por Canário Negro, Caçadora, Rene Montoya e Cassandra Cain. A mulherada vai encarar o vilão Máscara Negra e Aves de Rapina também tem tudo para conquistar a audiência. Margot Robbie no papel da Arlequina praticamente carregou o filme do Esquadrão Suicida nas costas e agora vai aproveitar o talento dela para alavancar outro filme.
[irp posts=”76435″ name=”Aves de Rapina: filme divide opiniões e preocupa em exibições teste”]
Falando em mulheres poderosas, em 5 de junho de 2020 chega ela, a deusa Diana de volta em Mulher-Maravilha 1984. O filme anterior da heroína foi o primeiro grande sucesso do universo cinematográfico da DC e a Warner correu para fazer uma continuação. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot vai ser, então, a primeira personagem desse universo cinematográfico a ter uma sequência. A responsabilidade é grande!
[irp posts=”79127″ name=”Mulher-Maravilha 1984: foto do set pode ter revelado dica importante”]
A Warner chamou de volta a diretora do primeiro filme, Patty Jenkins e deu um jeito até de trazer de volta Steve Trevor, que morreu no primeiro filme. Mulher-Maravilha 1984 se passa nos anos 80 e vai mostrar a heroína encarando a vilã Mulher-Leopardo.
A DC dá uma respiradinha mas retorna em 25 de junho de 2021 com The Batman. A expectativa pelo filme está nas alturas. O mundo inteiro acompanhou a escalação de Robert Pattinson para o papel principal e os rumores indicam que os executivos da Warner estão loucos para que o filme estrele logo.
O filme deve mostrar um lado mais detetive do Homem-Morcego e a gente pode ver aí a origem de alguns vilões de Gotham. Se o filme der certo, a Warner já tem planos para transformar isso em série. Vale lembrar que, até hoje, nenhum filme solo do Batman deu prejuízo para a Warner. Só teve sucesso. Até Batman e Robin deu lucro, pode acreditar.
Em 6 de agosto de 2021, o Esquadrão Suicida está de volta, desta vez com James Gunn no comando. O diretor, vocês sabem, é o responsável pelo sucesso dos Guardiões da Galáxia no UCM. O cara manja muito de filme de desajustado, o cara tem humor, leva jeito para ação, pra violência. Enfim, James Gunn tem tudo para pegar a marca Esquadrão Suicida e fazer um filmaço. Não se sabe ainda se o filme vai ser um reboot ou uma continuação.
Em 22 de maio de 2022, você vai chiar. Você vai xingar a DC, eu tenho certeza! A DC vai lançar um longa de animação dos Super Pets. É isso mesmo: Super Bichos nos cinemas, com Krypto, o Super-Cão e outros animais da DC Comics. Foi confirmado que o desenho não vai fazer parte do universo cinematográfico da DC. O fracasso aqui será inevitável.
Em 16 de dezembro de 2022, o rei dos mares está de volta! Aquaman 2 vai chegar arrebentando. A gente não sabe roteiro, a gente não sabe elenco, a gente não sabe nada, mas sabe que vai arregaçar as bilheterias. Por quê? Porque o primeiro Aquaman é, até agora, o único filme da DC a cruzar a marca de um bilhão de dólares nas bilheterias. Isso significa muita coisa: a galera que curtiu o primeiro filme vai querer ver a continuação, então o sucesso já está praticamente garantido.
Ainda sem data de lançamento, mas com certeza dentro desses dois anos, a gente tem também o filme dos Novos Deuses. Vai ter gente dizendo que a DC está copiando Eternos da Marvel, mas vai por mim: você vai querer ver Darkseid nos cinemas.
Se nada disso não tiver fôlego para competir com a Fase 4 da Marvel dos cinemas, a DC ainda tem algumas cartas na manga. A Marvel não tem filme escondido para a Fase 5, Fase 6? A DC nesse momento está estudando filmes da Batgirl, Besouro Azul, Cyborg, Tropa dos Lanternas Verdes, Arlequina e Coringa, Homem-Elástico, Homem de Aço 2, Shazam! 2, Adão Negro, Supergirl e Mulher-Maravilha 3.
Tem que ter concorrência mesmo! Quanto mais filme de herói melhor para todo mundo. Quanto mais estúdios produzindo esse tipo de material, mais um vai querer fazer melhor que o outro. E quem sai ganhando nessa briga mesmo é a gente, nerd que curte de tudo, sem bairrismo, sem limitação de editora. Eu quero mais é ver Marvel e DC brigando pela bilheteria! Vem muita coisa boa disso aí!
[irp posts=”76195″ name=”Friends, Um Maluco no Pedaço e mais: confira o catálogo da HBO Max”]
Seja o primeiro a comentar