DC recria o meme mais icônico de Batman e Robin em nova revista

Giovanna Camiotto

DC recria o meme mais icônico de Batman e Robin em nova revista

A DC recriou um dos memes mais icônicos do Batman (com certeza, o mais famoso deles) em que um quadro de uma HQ antiga mostra o herói dando um tapa na cara do Robin após seu eterno parceiro dizer algo para ele.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Agora, quem está dando a bofetada de mão aberta é um personagem ainda desconhecido pelos fãs, pois foi criado especialmente para essa história: o Homem Guarda-Chuva.

Na revista ‘Batman: One Bad Day – The Penguin #1’ (uma história em edição única), Oswald Cobblepot aparece confrontando o novo personagem com um monólogo sobre derrotá-lo.

Há uma coisa que você nunca vai…”, dizia Cobblepot, que é interrompido por um tapão seco e ardido vindo do oponente.

Não há nenhuma dúvida de que a cena é uma homenagem ao infame tapa de Batman, com o quadro guardando várias semelhanças com o original.

Viciados em tabefes?

Um fato curioso sobre o morcegão é que, no início de sua vida nos quadrinhos, o Cavaleiro das Trevas era um completo viciado em tabefe até mesmo com mulheres.

Por exemplo, na sua primeira HQ solo, ainda nos anos 1940, Batman e Robin interrompem um roubo em um iate de luxo. A responsável foi uma personagem conhecida como a Gata, precursora da Mulher-Gato.

O Batman tenta retirar o disfarce dela, mas a Gata não gostou. O herói, então, apenas disse: “quieta ou o papai vai te dar umas palmadas. No entanto, o Cavaleiro das Trevas não chegou a dar umas palmadas nela.

Dois anos mais tarde, na edição #10 da HQ, o Batman aparece dando um tapas no traseiro de Dick Grayson, o Robin, sem nenhuma explicação, o que deixou seu famoso ajudante confuso.

Posteriormente, Bruce Wayne também ameaçou fazer o mesmo novamente com seu parceiro após notar que ele havia escondido algumas informações sobre ele.

A DC Comics também parece adorar o meme agressivo, já que homenageou o tapa clássico em diversas ocasiões – inclusive nas páginas de ‘Superman: Son of Kal-El #15’.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

[irp posts=”44011″ name=”Entenda por que a trilogia O Cavaleiro das Trevas não foi muito boa para o Batman”]

Sobre o Batman

Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.

Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.

O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.

Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante da cidade de Gotham, que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.

Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989.

Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.

A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

[irp posts=”122166″ name=”Barry Keoghan quebra o silêncio sobre seu personagem em The Batman”]

VEJA MAIS Batman DC Comics
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA